NECESSIDADE DE UMA IGREJA INFALÍVEL
... figura majestosa do Salvador, como pirâmide aureolada de esplendores celestes; cá, as gerações humanas que se sucedem ávidas de seus ensinamentos; de permeio, a separá-los um deserto árido, calcinado, impérvio [impenetrável], uma atmosfera baça e esbraseada a refranger os raios divinos em miragens enganadoras. SEM A IGREJA INFALÍVEL, Cristo passaria na história como um destes meteoros brilhantes...
mostrando 71-80 de 1.145
21/05/10
╬ CYRANO ╬
╬ CYRANO ╬
Respondi aí em cima brother. Dá uma olhada. Quanto à ser "cavaleiro do apocalipse", não respondo nem em juízo brow!!!!!! Fica na curiosidade mesmo!!!!
21/05/10
Nasceu o Isaac!!
Nasceu o Isaac!!
oswaldo... texto bem bonito...parabéns... mas qd me refiro ao magistério naum me refiro ao de Cristo, até pq esse magistério é muito bem exemplificado por Ele, nos evangelhos, nas cartas paulinas e nos outros livros que fazem alusaum ao Nosso Salvador...me refiro justamente a essa igreja FALIVEL ( e gloria a Deus que vc aceita isso), composta por homens faliveis com ideias faliveis....ideias advindas de outras culturas impostas a nós de uma forma bastante sutil (ou vc naum concordaria que, por exemplo, em 590, com a massificação das conversões ao cristianismo, sem doutrinas e sem um 'estagio probatorio' muitos trouxeram para o nosso seio, praticas comuns a suas velhas religioes) naum fez diferença na igreja? é sobre esse magisterio que falo, um magisterio calcado em atitudes advindas de outras culturas...
oswaldo... tenho q sair agora...mas voltarei depois...mais uma vez seja bem vindo!
Lá, de pé, imóvel, rebuçado nas sombras de um passado longínquo se ergueria a figura majestosa do Salvador, como pirâmide aureolada de esplendores celestes; cá, as gerações humanas que se sucedem ávidas de seus ensinamentos; de permeio, a separá-los um deserto árido, calcinado, impérvio [impenetrável], uma atmosfera baça e esbraseada a refranger os raios divinos em miragens enganadoras. SEM A IGREJA INFALÍVEL, Cristo passaria na história como um destes meteoros brilhantes que, por momentos inundam de claridade os abismos do espaço, mas não iluminam a longa rota do viajante perdido nas trevas que, dissipadas um instante, de novo se adensariam no seu caminho.
Sem metáfora: um dogma fixo EXIGE necessariamente uma infalibilidade para salvaguardá-lo. Sem a promessa de uma assistência divina nenhum homem pode dizer a outro homem: tu hás de pensar e crer como eu.
- Mas, atalha o protestante, "esta certeza absoluta de atingir a doutrina genuína do Salvador, não nos falece, fora da Igreja. Temo-la na palavra divina consignada nos Evangelhos". - E quem vos diz que os Evangelhos [incluidos os apócrifos] só ensinam a verdade sem mescla de erro? Fora da autoridade infalível da Igreja como discriminar os EVANGELHOS AUTÊNTICOS da multidão de apócrifos, que pulularam desde os primeiros tempos? E antes de existirem os livros não existia já a Igreja? Como receberam os primeiros fiéis a Boa Nova do Salvador?
A IGREJA NÃO SE FUNDOU SOBRE OS EVANGELHOS; OS EVANGELHOS FORAM ESCRITOS PARA A IGREJA E À SUA GUARDA CONFIADOS.
Mas Pedro não era infalível, nem nenhum outros dos apóstolos. Basta vermos que Paulo o repreendeu em Gálatas. O exemplo de Cornélio também é bem propício quanto à isso.
Quanto à igreja não ser fundamentada em cima dos Evangelhos, há controvérsias. Podem não ter sido escritos no início da pregação, mas os apóstolos o tinham vívido em seus corações e passaram aos demais discípulos, sendo mais tarde codificados e transmitidos seus escritos, à principiar por Marcos.
.
Bom! Agora vou almoçar. Depois volto e vejo como se desenrolou o tema.
.Graça e Paz.
AS MUITAS LETRAS TE FAZEM DELIRAR Os assassinos de almas seguiam pregando para um povo humilde, inculto em Latin, me parece que agora precisam mostrar cultura, poesia pra iludir a plebe. Nada mudou desde LUTERO
21/05/10
João
João
OSWALDO, OSWALDO - Lá, de pé, imóvel, rebuçado nas sombras de um passado longínquo se ergueria a figura majestosa do Salvador, como pirâmide aureolada de esplendores celestes; cá, as gerações humanas que se sucedem ávidas de seus ensinamentos; de permeio, a separá-los um deserto árido, calcinado, impérvio [impenetrável], uma atmosfera baça e esbraseada a refranger os raios divinos em miragens enganadoras. SEM A IGREJA INFALÍVEL, Cristo passaria na história como um destes meteoros brilhantes que, por momentos inundam de claridade os abismos do espaço, mas não iluminam a longa rota do viajante perdido nas trevas que, dissipadas um instante, de novo se adensariam no seu caminho.
O EVANGELHO NÃO CONSISTE EM SABEDORIA HUNAMA, NÃO SE FUNDAMENTA EM DELIRIO DE PALAVRAS VÂS MS EM PODER DE DEUS. TAL QUAL O HOMEM QUE ERA MESTRE EM ISRAEL E NÃO ENTENDIA QUE ERA NECESSARIO NASCER DE NOVO, MUITOS SE APEGAM A ESTRUTURAS RELIGIOSAS SEM TEREM TIDO A EXPERIENCIA PESSOAL DO NOVO NASCIMENTO EM CRISTO
Segue
Voltar ao Índice
Nenhum comentário:
Postar um comentário
TODOS OS SEUS COMENTÁRIOS TERÃO RESPOSTAS.