ROLE O BANNER COM O MAUSER

> > >

Pesquisar este blog

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

14 - DESAFIO - SEM A IGREJA INFALÍVEL IMPOSSÍVEL...

DEMAPRO/Oswaldo/Tonho da Lua - ICAR.

Voltar ao Índice
Volta

SEM A IGREJA INFALÍVEL, IMPOSSÍVEL SABER QUAIS LIVROS DA BÍBLIA SÃO INSPIRADOS OU APÓCRIFOS.


mostrando 121-130 de 1.211

21/05/10 OSWALDO.


Missionário - Temos nosso apoio na palavra e unicamente na palavra. E por que? respondo, porque a palavra é o VERBO, e verbo é a verdade e a vida. No principio era o VERBO, e o verbo se fez carne e habitou no meio de nós, ou seja o verbo se materializa e abita entre nós. A palavra de Deus(biblia) testifica, ou nos dar testemunho do nosso Senhor Jesus.
___________________________________

Certamente, amigo!

Todavia, conforme já afirmei acima, sem a IGREJA INFALÍVEL você sequer poderá ter a certeza sobre quais livros são realmente palavra de DEUS ou relesmente palavra de homens. Sem a IGREJA INFALÍVEL é possível que se excluam da Bíblia livros inspirados como também é possível que se aceitem como inspirados livros apócrifos.


OSWALDO.

Conf. Tiago - Oswaldo me mostra tal afirmação à Luz das Santas Escrituras
______________________________

Ichi!!!!!!!!!!!!!!! Fiz tantas afirmações! A qual delas você está se referindo?

21/05/10 T


Oswaldo
SEM A "IGREJA INFALÍVEL" SERÁ IMPOSSÍVEL TER CERTEZA SOBRE QUAIS LIVROS SÃO INSPIRADOS OU APÓCRIFOS.

________________________________________

Prova isso aí na Bíblia...

21/05/10 Lemuel

OSWALDO

Olá mano, muito prazer!!!Ouvi falar de você, espero um debate saudavel e inteligênte aqui.

Bom to chegando agora e to quase saindo novamente, mais deixar um conselho pra galera em geral:

Quando vc for citar qquer coisa deve citar a fonte.

Se for um site, o link.

Se for um livro, seu autor e título.

No caso da Bíblia o livro (Gênesis, Isaísas, Marcos, Apocalipse), capítulo e versículos.

Há uma conveção de abreviações e a divisão da capítulo de versículos por dois pontos, parecido com as horas do relógio.

Assim nós podemos debater diretamente as passagens que citamos. Muitas vezes Bíblias diferentes têm diferentes traduções e comparar as diferentes versões contrapostas ao original hebraico que nosso colegas judeus entendem nos engrandece na compreensão da mensagem.

Não vamos tentar converter ngm, se vc tenta converter os outros vc está dado margem para os outros tentarem te converter.

Compreendo que alguns querem salvar as almas dos outros, mas se ficarmos tentando converter uns aos outros o debate não anda.

Não vamos atacar ngm!

Por favor Oswaldo mostre por argumentos que sua posição teológica é melhor que a minha ou a de outros membros por aqui..

PAX DOMINI

21/05/10 Lemuel

Oswaldo



Mano no primeiro século a igreja católica já existia?


21/05/10 † Igor

OSWALDO



Sendo a IGREJA INFALÍVEL (qualidade que impede falhas), como explicar a era negra da história do cristianismo, em que a ICAR matou em nome de Cristo?!


21/05/10 ܔܢܜܔRoBeRtO

OSWALDO...



Até agora, você repetiu tantas vezes Igreja Infalivel, mas não falou quem, aqui na Terra, mesmo comparando a uma Instituição de um império já falido.

Preocupa-se em falar desta "Igreja Infalivel", e a única que sabe definir livros verdadeiro de falsos, esquecendose da essência, no tocante a espiritualidade da Igreja. Outra coisa, se uma pessoa não pode ser igreja (pequena igreja - célula do corpo de Cristo); então a que "conjunto pertence", não é a Igreja? Já que devemos seguir as Palavras do Mestre, o que é correto, sigamos as que Ele diz que o que segue as suas Palavras é como o homem prudente que construi a casa na Rocha(esta falando literal, ou espiritual?).

Seria esta analogia inrracional, a ponto de ser refutada e alienada da verdade, para que uma instituição seja o fundamento individual, qual cedo ou mais tarde vai falhar?

A reposta o próprio Mestre a dá, é como homem insensato que não ouve a suas palavras, fundou sua casa na Areia.

Então, não existe igreja, no sentido físico, ou metafísico, como queira, que não falhe.

A que não falha é espiritual, e morada do Espírito, nada haver com título ou grupo religioso.

Ou para nascer de novo, precisamos saber qual livro é verdadeiro, ou ainda, pertencer a uma intituição que manipula a verdade, e dita regras, e pior, se julga capaz de saber o que é sagrado ou não?

Pelo que consta, na lógica cristã, quem dá testemunho da verdade é Deus.



21/05/10 ╬ CYRANO ╬


Vamos devagar aí cambada!!!!!
Um de cada vez!
.
MODERAÇÃO CADB.


21/05/10 ܔܢܜܔRoBeRtO

ops...corrigindo...



*esquecendo-se

21/05/10 ܔܢܜܔRoBeRtO

Cyranão...um parêntese...{off}



Quando comecei, não existiam as postagem anteriores. Escrevo e releio. Demoro, ainda as vezes vai com erros...kkkkk... .

Quando comecei, só existia a postagem do Oswaldo as 17:40.


Abraços.
==================

Segue
Voltar ao Índice

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TODOS OS SEUS COMENTÁRIOS TERÃO RESPOSTAS.