ROLE O BANNER COM O MAUSER

> > >

Pesquisar este blog


sábado, 8 de janeiro de 2011

7 - DESAFIO - IGREJA INFALÍVEL-1 A MODERAÇÃO GARANTE

A MODERAÇÃO GARANTE


╬ CYRANO ╬ - Quanto ao membro Oswaldo, sinta-se à vontade para criar tópicos e diversificar o assunto, se for de vossa preferência.




mostrando 61-70 de 1.119

21/05/10
Mb

Nunca pensei que Oswaldo viesse pousar nesta comunidade. Tá, pasmí. Bem vindo Oswaldo.


21/05/10
✌✿ܓ❀ ܓ




21/05/10
╬ CYRANO ╬
Bom! Primeiramente seja bem vindo. A palavra que empenhei com a minha maninha Rosane a manterei e não se preocupe, que não permitirei nem ofensas e nem ataques à vossa pessoa aqui.

Quanto à validade de "verdades" extrabíblicas, não nos compete e nem nos apetece meu caro. "Verdades" as há em inúmeras vertentes. E qual seria ela:

A) Dos Ortodoxos, fruto do primeiro cisma?
B) Da religião oficial surgida após o Concílio de Constantinopla?

Tradições temos inúmeras. Afora o Didachê, poucas tradições nos interessam meu caro.
Aliás, foi justamente por causa de "tradições" que invalidaram uma vez a "Lei do Senhor". e agora por "outras tradições", invalidam seu evangelho e sua doutrina contida nas epístolas.
Por isso, o tema, e a diretriz desse debate, não são documentos expedidos pela Santa Sé, como preferir. Mas tão somente as Escrituras.

Agradeceria imensamente se mantivesse o debate nesse sentido.
.
AVISO AOS DEMAIS: NADA DE GRACINHAS. UM ASSUNTO POR VEZ. O PRIMEIRO QUE ENTRAR AQUI COM GRACINHA DE "IDOLATRIA" E UM BOMBARDEAMENTO DE VÁRIOS ASSUNTOS, SENTO A FOICE. ESPERO TER SIDO CLARO.
POR ENQUANTO O FOCO É AS ESCRITURAS. DEPOIS VEREMOS OS DEMAIS. GRATO SE MANTIVEREM O NÍVEL.
GRAÇA E PAZ.


21/05/10
╬ CYRANO ╬

Ah! E qualquer alusão a problemas de outras comunidades, tô sentando a foice também. Atenham-se ao assunto proposto sem acusações. Vamos debater EDUCADAMENTE COM O RAPAZ.
Graça e Paz.
.
MODERAÇÃO CADB.


21/05/10
╬ CYRANO ╬

Ah! Provas arqueológicas são bem vindas. Manuscritos antigos bem como provas documentais dos pais da igreja, são bem vindos desde que possuam anuência com a doutrina bíblica.


21/05/10
╬ CYRANO ╬
Quanto ao membro Oswaldo, sinta-se à vontade para criar tópicos e diversificar o assunto, se for de vossa preferência.


cyrano...

só botei algo q acontecia lá justamente pra dizer que naum deverá acontecer por aqui...tanto que até dou uma ajudinha qd tentam já meter tanto assunto na kbeça do oswaldo...espero que aqui haja muita cordialidade e respeito pq assim os debates irão muito longe...
a Paz do Senhor

21/05/10
╬ CYRANO ╬

Com certeza haverá brother. Eu mesmo me encarregarei disso. O único fogo de cairá aqui, talvez seja provocado pelo calor dos debates, mas sempre com respeito.
21/05/10
Nasceu o Isaac!!


cyrano...

tu so fala em foice meu..caraca...tu é um calaveiro do apocalipse é? rsrsrsrsrs


21/05/10
OSWALDO.

wellerth e - ... qd nos referimos a sola scriptura naum estamos EXCLUINDO conhecimentos arqueologicos e ou parecidos... rebate ensinamentos errados q por algum motivo adentraram ao meio cristão...
_________________________________

Durante a sua vida mortal, Cristo reúne em redor de si um punhado de homens, desbasta-lhes a rudeza, aperfeiçoa-os, instrui-os em três anos de magistério, consagra-os sacerdotes, promete-lhes o seu espírito e finalmente, prestes a deixar a terra, confere-lhes uma grande investidura: "Todo o poder me foi dado no céu e na terra. Como o Pai me enviou, eu vos envio, ide e ensinai todos os povos". Estava fundada a Igreja: sociedade humana espiritual e visível dos filhos da Redenção.

Não basta. Órgão destinado a transmitir e perpetuar a obra do Homem-Deus, cumpria ainda investi-la de todos os caracteres que exigem a sua ORIGEM DIVINA e a missão que lhe foi divinamente confiada.

Entre estes, antes de tudo, a INFALIBILIDADE DOUTRINAL. Sujeita ao erro, a Igreja poderia no decorrer dos séculos ADULTERAR o depósito da verdade a frustrar a ação iluminadora do Sol das almas. Em vez de atmosfera diáfana e cristalina que transmitisse aos espíritos os seus raios vivificadores, teríamos uma nuvem escura, espessa, opaca que interceptaria a comunicação entre as inteligências e o foco da luz eterna. Uma IGREJA FALÍVEL, de que nos serviria? É pura, é genuína a fonte da verdade e da vida, mas se o canal que me conduz as suas ondas pode contaminá-las de erro e de morte, a que pró instituí-lo? Se as suas águas rolando no tempo, pudessem carrear de mescla com a linfa divina da verdade, o lodo e a escória da ignorância e falibilidade humana, como poderia eu dessedentar seguramente minha sede de luz e de vida? Entre Cristo e as gerações futuras se levantaria de permeio o obstáculo intransponível de uma instituição sujeita a todas as taras da fragilidade humana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TODOS OS SEUS COMENTÁRIOS TERÃO RESPOSTAS.