ROLE O BANNER COM O MAUSER

> > >

Pesquisar este blog


sábado, 6 de outubro de 2012

11 - INTERCESSÃO - EXCLUSÃO POR CAUSA DOS ARGUMENTOS...




Não sou dissimulado, quando pergunto uma coisa, é porque quero a resposta da pergunta que fiz. 

Se está me ameaçando de excluir da comunidade por causa dos meus argumentos, que honra ser excluído por esse motivo. Uma grande homenagem que você vai me prestar.

E quem disse que eu estou provocando? É você que está atravessando o tópico com assuntos outros. Ademais o assunto do tópico nem entra no mérito da intercessão dos santos como verdadeira, válida ou conforme às Escrituras.

Se na sua bíblia tivesse todos os livros que a minha possui, com certeza teria fundamentos bíblicos também.

Os judeus excluíram os livros do cânon deles, mas mantiveram a tradição de oração pelos mortos e pedido de intercessão aos tsadiks, ou que os tsadiks que já estão na glória apresentem os seus méritos a HaShem junto com os nossos pedidos.



primeira anterior 10 de 11 próxima > última
           Voltar ao Índice



não sou dissimulado, quando pergunto uma coisa, é porque quero a resposta da pergunta que fiz. Se está me ameaçando de excluir da comunidade por causa dos meus argumentos, que honra ser excluído por esse motivo. Uma grande homenagem que vc vai me prestar.

E quem disse que eu estou provocando, vc que está atravessando o tópico com assuntos outros. Ademais o assunto do tópico nem entra no mérito da intercessão dos santos como verdadeira, válida ou conforme às Escrituras.

Se na sua bíblia tivesse todos os livros que a minha possui, com certeza teria fundamentos bíblicos também.

Os judeus excluíram os livros do cânon deles, mas mantiveram a tradição de oração pelos mortos e pedido de intercessão aos tsadiks, ou que os tsadiks que já estão na glória apresentem os seus méritos a HaShem junto com os nossos pedidos.
Oswaldo
''E tenho por justo, enquanto estiver neste tabernáculo, despertai-vos com admoestações, sabendo que brevemente hei de deixar este meu tabernáculo, despertai-vos com admoestações, sabendo que brevemente hei de deixar este meu tabernaculo, como também nosso Senhor Jesus Cristo já mo tem revelado.''
'' Mas também eu procurarei, em toda a ocasião, que depois da minha morte tenhais lembrança destas coisas'' (2Pd 1.13-15) 


Texto fora de contexto é pretexto para heresia, qualquer um que ler o capitulo vai entender que Pedro queria que depois de sua morte que os irmãos conservassem o que ele ensinou, Pedro sabia que em breve iria morrer e procurava pregar e exortar em todas as ocasiões, para que os irmãos nunca esquecessem.
Sandra Lopes 24/12/2011
JurisCode
Fazendo-te a vontade, estas excluido.


Bom Natal!
Juris
Ué, o talmude não é justamente a tradição oral ? 
E o restante por que você não segue ? Por que pega uma parte e distorce para que pareça com o que você crê ? Quais são os santos católicos que nunca pecaram, e ainda vivem entre nós que você citou na primeira resposta?


O Judaismo Caraíta, ainda existe e é um ramo que só acredita no Tanach e seu ''destino'' não tem nada haver com o destes movimentos que você citou, ser chamado de seita até o cristianismo já foi. Só os citei como exemplo.



Voltemos ao NT que é o que nos interessa, não há base pra este ensinamento, você disse que em todas as eras isto foi ensinado, mas este não foi o modelo de oração que Jesus ensinou,o modelo de oração que Ele deixou foi o Pai Nosso, ali Jesus perdeu a grande oportunidade de nos ensinar a orar aos Santos que já morreram se fosse possivel ou se fosse da vontade Dele e em Atos dos Apóstolos não vemos isto ser ensinado. E outra como o Leonardo disse todos os cristãos eram chamados de santos



Resumindo, você está tentando dizer que existem pessoas que tem super poderes, de oniciencia e onipresença pois podem ler pensamentos e responderem milhares de orações no mundo inteiro ao mesmo tempo ? É isto ?
Odirlei Aparecid de Lara 24/12/2011
Como as pessoas complicam aquilo que é simples em nome do religioso!!! 
Henrique Medeiros 25/12/2011
pq a igreja catokica manda rezarmos para o santos que já morreram?


primeira anterior 10 de 11 próxima > última
           Voltar ao Índice


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TODOS OS SEUS COMENTÁRIOS TERÃO RESPOSTAS.