ONDE ESTÁ NA BÍBLIA A ORDEM PARA SE FAZER SÚPLICAS A MORTOS?
Antonio dos Reis: - Muitos rodeios, mas não respondeu a pergunta que fiz - Perguntei onde está na Bíblia a ordem para se fazer súplicas a mortos. Como não tem resposta, eles passam a tratar os evangélicos de "rebeldes".
Autor: Oswaldo
A sua resposta envolve as seguintes questões:
1. Se os mortos estão realmente mortos, inconscientes, adormecidos. A isto responde Jesus: "Ora, ele não é Deus de mortos, mas de vivos" (Mt 22,32);
2. Se devemos ter amizade com eles; se podemos fazer algo por eles e eles, algo por nós. Jesus também lhe responde:
"E eu vos digo: Granjeai amigos com as riquezas da injustiça; para que, quando estas vos faltarem, vos recebam eles nos tabernáculos eternos.." (Lc 16,9).
É lícito pedir-lhes a intercessão a nosso favor?
Claro que sim. É bíblico.
Não pense que se alguém tem o poder de acusar os maus, não possa também defender os bons - "Não julgueis que vos hei de acusar diante do Pai; há quem vos acusa: Moisés, no qual colocais a vossa esperança. " (Jo 5,45). Portanto, o próprio Moisés estará diante de Deus para nos defender. Outra passagem nos mostra a possibilidade de este mesmo Moisés interceder por seus amigos, muito embora, no caso, não possa ser atendido: "Mesmo que Moisés e Samuel estivessem diante de mim, eu não teria piedade desse povo. Expulsa-os da minha presença, que eles saiam!" (Jr 15,1).
4. REBELADOS - Se fossem fiéis não teriam saído dentre nós, quebrando a unidade pedida por Cristo: "Ouvistes dizer que o ANTICRISTO deve vir; e já vieram muitos ANTICRISTOS: daí reconhecemos que é chegada a última hora. ELES SAÍRAM DE ENTRE NÓS, mas não eram dos nossos" (I Jo 2,18); "Não rogo somente por eles, mas também por aqueles que por sua palavra hão de crer em mim. Para que todos sejam um, assim como tu, Pai, estás em mim e eu em ti, para que também eles estejam em nós e o mundo creia que tu me enviaste. Dei-lhes a glória que me deste, para que sejam um, como nós somos um: eu neles e tu em mim, para que sejam perfeitos na unidade e o mundo reconheça que me enviaste e os amaste, como amaste a mim" (São João 17, 20-23).
Enquanto estiverem FORA DA UNIDADE, não poderão ser perfeitos: "para que sejam perfeitos NA UNIDADE".
Enquanto estiverem FORA DA UNIDADE, não poderão ser perfeitos: "para que sejam perfeitos NA UNIDADE".
Nenhum comentário:
Postar um comentário
TODOS OS SEUS COMENTÁRIOS TERÃO RESPOSTAS.