ROLE O BANNER COM O MAUSER

> > >

Pesquisar este blog


domingo, 25 de dezembro de 2011

INTERCESSÃO - QUAL O TEXTO QUE OFENDEU? - 81-90 de 106

22 dez (3 dias atrás)

Sandra

Membro Oswaldo expulso

Este membro foi aceite na comunidade sob condicoes e o mesmo conhecia as mesmas. Apesar disso, nao hesitou em copiar os debates feitos aqui para denegrir a imagem dos assembleianos, numa voraz vontade de os colocar ao ridiculo.
Apesar das inumeras advertencias, nao so neste topico, manteve a mesma atitude de desdem sob a capa falsa de bom samaritano. Nao obstante os meus avisos neste topico, mais uma vez se fez passar por inocente, apesar de estar a copiar todo o debate para um blog, mais uma vez para expor a comunidade e os seus membros ao ridiculo, como e da sua indole
Este tipo de atitudes nao sao e nao podem ser permitidas na comunidade. Aceitamos todos de bracos abertos e o minimo que pedimos e RESPEITO.

MOD. CADB
22 dez (3 dias atrás)

Prof. André

Sandra

Qual foi o texto que o Oswaldo postou que ofendeu vocês?
22 dez (3 dias atrás)

Sandra

Andre

Nao tenho que responder a cria do Oswaldo. O meu texto foi bem claro. Mais claro que isto, so desenhando!

Se estas muito indignado, tens bom caminho, e so clicares em DEIXAR A COMUNIDADE! E nem adianta vires com o discurso de que sou ditadora e outros mimos mais!
23 dez (2 dias atrás)

JurisCode

Sé uma questão que eu quero levantar aqui:

O Oswaldo foi tido como ofensivo, e não o foi porque eu mesmo escrevi a resposta dele, ou seja, pedi para ele postar a minha resposta porque não tinha sido aprovado ainda na comunidade, mas chamaram a gente de pagãos, macumbeiros e isso não é ofensivo?? Quando a agressão é aos outros é legítima defesa e quando é para si é um ilícito? Carece de lógica determinadas atitudes.

Minha humilde resposta e contribuição ao tópico.

A Igreja Católica é de tradiçáo judaica, uma tradição depois de passar a tradição judaica pelo filtro que é Cristo. Cristo foi bem claro ao dizer que o que os judeus ensinavam sobre fé e moral era correto, assim como é correto o que a Igreja ensina sobre esses assuntos. Mas quando entravam no assunto sobre o que comer, o que beber, como se vestir ou coisa do tipo, daí eles erravam.

E vem diretamente da tradição judaica a crença na intercessão dos santos (tsadiks) e que eles, na presença de HaShem apresentam os seus méritos para conseguirmos coisas que não conseguiríamos se pedíssemos sozinhos.

Se alguma crítica deve ser tecida contra a doutrina da intercessao dos santos, deve ter como referência o par judeu e não tendo como referência o candomblé, paganismo ou macumba (nem sabe o que é macumba e vem comparando o catolicismo com isso)

Perante o judaísmo, de onde vem nossa tradição, é proibido querermos uma resposta dos mortos, muito embora isso seja possível, ao contrário do que argumentaram, é poribido expressamente. Pedirmos a intercessão deles, ou seja, que eles apresentem os seus méritos para conseguirmos, pelos méritos dos santos, algo de que precisamos e clamamos, não apenas não se encaixa tipicamente na proibição expressa, como é ensinado em todas as eras do cristianismo.

Então, para mantermos o foco, se quiserem criticar essa tradição, busquem supedâneo no judaísmo, nossos irmão mais velhos, no cristianismo primitivo, o qual tem muita gente dizendo pretender alcançar e não na ubanda.

FUI AGRESSIVO TAMBÉM: FUI OFENSIVO TAMBÉM?? MAGOEI ALGUÉM??

PRINTSCREEN SALVO
23 dez (2 dias atrás)

Leonardo

"
A Igreja Católica é de tradiçáo judaica, "

parei de ler aqui
23 dez (2 dias atrás)

JurisCode

Leonardo Petri
Pois devia ler até o final, é bem esclarecedor.

Salve nossos amigos judeus e sua festa de dedicação. Salve a verdadeira Luz do Mundo.

Mas foco no assunto pro topic não virar zona.

Intercessão não é culto
Intercessão não é imagem
Intercessão não é Idolatria, nem dulia, nem hiperdulia, nem veneração...
23 dez (2 dias atrás)

JOSSY SOARES

Os modelos bíblicos de oração são em nome de Jesus. Temos que entender que após a Ressurreição Jesus assumiu a posição de Sacerdote perante o Pai e, nesse sentido é o único mediador entre nós e o Pai.

Mas agora alcançou ele ministério tanto mais excelente, quanto é mediador de uma melhor aliança que está confirmada em melhores promessas.
Hebreus 8:6

Porque Cristo não entrou num santuário feito por mãos, figura do verdadeiro, porém no mesmo céu, para agora comparecer por nós perante a face de Deus;
Hebreus 9:24
23 dez (2 dias atrás)

JOSSY SOARES

O Catolicismo atenta diariamente contra a Obra de Cristo quando introduz suposto mediadores entre Deus o homem.
23 dez (2 dias atrás)

JurisCode

mas acontece que esse Cristo mediador tem um corpo, corpo chamado igreja. Por isso que as pessoas podem ser mediadoras tambéme por isso que os santos podem ser mediadores.

Há um só mediador, com certeza, mas é justamente através dessa mediação única de Cristo que os santos intercedem a Deus por nós e da forma como eu disse, apresentando seus méritos para conseguirmos graças que não seríamos capazes de conseguir sozinhos
23 dez (2 dias atrás)

Fabinho פאביו

A Sandra está certa, o Oswaldo não foi agressivo aqui, mas nos ridicularizava em outros lugares, infelismente.

Quanto ao Juris, o seu argumento é o mesmo que o Espirtas usam para justificar a reencarnação, já ouviu falar em Gulguil Neshamot (interrogaçao) por que a ICAR não ensina a reencarnação (int)

Fora que sua comparação da intercessão aos santos com tzadik é sem noção, todos os santos que os católicos pedem intercessão nunca pecaram na vida (int) quantos deles vivem entre nós (int) e o restante do talmude e kabalah (int) e qual é a definição completa do que é tsadik (int)

O que tem de judaico na iconoclastia católica (int)

Eu to usando um netbook emprestado todo desconfigurado pois to viajando rs, amanha posto mais coisas....

primeira  |  < anterior  |  próxima >  |  última

2 comentários:

  1. A agressividade da moderadora Sandra é inqualificável. O que acontece é que os evangélicos estão acostumados a deitar a lenha na Igreja Católica sem encontrar ninguém que a defenda. Provocaram-me sob a promessa de dar-me uma surra de Bíblia. Compareci, mas agora, pelo que se vê, os evangélicos não estão mesmo interessados em discutir honestamente, pois comigo sempre levam a pior. O jeito que lhes resta é o recurso da EXPULSÃO.

    ResponderExcluir
  2. Sandra - "Membro Oswaldo expulso"
    Este membro foi aceite na comunidade sob condicoes e o mesmo conhecia as mesmas. Apesar disso, nao hesitou em copiar os debates feitos aqui para denegrir a imagem dos assembleianos, numa voraz vontade de os colocar ao ridiculo"

    ______________________________________

    Em primeiro lugar, por que copiar um debate de uma comunidade é "DENEGRIR A IMAGEM DOS ASSEMBLEIANOS" e os cobre de RIDÍCULO?

    Em segundo lugar, se este fora o motivo, como explicar sua atitude agressiva tomada bem antes de ter conhecimento desta publicação?

    A VERDADE É QUE OS ASSEMBLEIANOS PENSAVAM QUE ERA SOPA DEBATER COM CATÓLICOS MAIS BEM PREPARADOS.

    ResponderExcluir

TODOS OS SEUS COMENTÁRIOS TERÃO RESPOSTAS.