ROLE O BANNER COM O MAUSER

> > >

Pesquisar este blog


segunda-feira, 31 de outubro de 2011

195 - DESAFIO - - INSULTOS: PETULÂNCIA - CARA DE PAU - ETC.


... avaliação suspeita, pois objetiva desmoralizar seu opositor; trata-se de desculpinha pra lá de amarela, a menos que se disponha a expor pelo menos uma resposta minha apontando-lhe as fragilidades com as competentes provas, caso contrário nem deveria ter escrito isso. 

Sugiro-lhe que faça um trabalho bem acurado e substancial com relação à minha resposta em 19 de maio dirigida ao Leonardo que, inexplicavelmente, se quedou em silêncio?


DEMAPRO/Oswaldo/Tonho da Lua - ICAR.


Voltar ao ìndice
mostrando 1.946-1.955



28 jul



OSWALDO.
Começa a usar argumentos pq essas besteirinhas ad hominem comigo não colam.


Tenta de novo.

28 jul 



Sandra - ... Para católico tão aguerrido, os teus argumentos, até agora, foram bem fraquinhos.... 
_________________________________

É uma avaliação suspeita, pois objetiva desmoralizar seu opositor; trata-se de desculpinha pra lá de amarela, a menos que se disponha a expor pelo menos uma resposta minha apontando-lhe as fragilidades com as competentes provas, caso contrário nem deveria ter escrito isso. 

Sugiro-lhe que faça um trabalho bem acurado e substancial com relação à minha resposta em 19 de maio dirigida ao Leonardo que, inexplicavelmente, se quedou em silêncio?



28 jul



OSWALDO.
O único suspeito aqui és tu mesmo.

Não respondes a nenhuma pergunta com objectividade (se é que sabes o que é) e ainda vens acusar os membros da comunidade???

É muita petulância tua.... para não falar da imensa cara de pau!

28 jul



A tua memoria é bem fraquinha tb............. esqueces depressa o que fazes.......

28 jul



perdão oswaldo
vou responder sim, mas é uma opção minha não ter saco pra ficar acompanhando mais de 3 paginas depois da minha ultima resposta.

portanto se vc fizesse o favor de postar aqui sua resposta eu terei o prazer de responder


28 jul 



EVANGELISTA - Ichi!!!! To vendo que o candidato a PAPA apareceu!!!! Osvaldo!!!! Por gentileza comporte-se. Primeira Advertencia. MOD. CADB 
_________________________________

Estou me comportando bem dentro dos limites estabelecidos pelo bom senso. Quisera eu contar em minha comunidade com evangélico dono de boa dialética e que se comportasse como eu me comporto aqui! 

A ADVERTÊNCIA É INJUSTA.

28 jul



OSWALDO.
Sem mimimi. Responde OBJECTIVAMENTE.

E a advertência não é injusta. Na maioria das vezes comportas-te como troll (vai ver a definição de troll).

Muita paciência temos tido.

28 jul



Leonardo - ... portanto se vc fizesse o favor de postar aqui sua resposta eu terei o prazer de responder...
__________________________________

A resposta é bastante longa, pois a questão levantando por você era bem complexa. Já lhe indiquei onde se encontra (uma ou duas páginas atrás com a data de 19/05/2011.

Poderá ir respondendo com calma e parcialmente se quiser. Não há nenhuma sangria desatada por aqui.

29 jul



ta ok oswaldo
pelo menos nao precisei voltar muitas paginas
amanhã com mais calma vou olhar as respostas, e consequentemente responder-te.

29 jul



Oswaldo.
Na sua comunidade o AJ (meu fake) foi banido por eu argumentar sobre as vendas de indugências. 

Você é uma senhor de 76 anos 1935 tudo indica que você tenha essa idade (vi em um Email seu.. Eu jamais desrespeitaria o Senhor. mas isso não passa de fanatismo religioso.
=======================
Segue
Voltar ao ìndice

192 - DESAFIO - IRRITAÇÃO DE UM "CRENTE"


Os fariseus já não eram autoridade quanto ao Reino de Deus que lhes foram arrebatado: "Por isso vos digo: ser-vos-á tirado o Reino de Deus, e será dado a um povo que produzirá os frutos dele" (São Mateus 21,43). O novo povo de Deus é constituído pelos seguidores de Cristo. Quando em Javné se reuniram os inimigos de Cristo, por volta de 95 d.C., eles não mais possuíam o discernimento do Espírito Santo.

Por isso os palestinos fizeram uma compilação parecida, sem os livros em grego.

Portanto, o expurgo é obra de inimigos, os que mataram Jesus: "Eis o herdeiro! Matemo-lo e teremos a sua herança! Lançaram-lhe as mãos, conduziram-no para fora da vinha e o assassinaram" (Mt 21,38-39)


DEMAPRO/Oswaldo/Tonho da Lua - ICAR.

mostrando 1.916-1.925


18 mai



ALEXANDRE
A ORIGINAL NÉ, AQUELE DO CONCILIO 393 E 397 DC. 

Explique-se, pare dar sua Opinião Justifique e explique o que seria seu "Concilio 393 e 397 "Deus tenha piedade de Vocês que chamam a bíblia Sagrada que contém apenas Livros inspirados de "Falsificação"

Enquanto carregam uma com Ensinamentos de homens, ensinamentos como Macabeus disse: "Medíocres" mas perdoe ele, pois foi o melhor que pode fazer.

Outra coisa, eu refutei todos seus comentários, até sobre o Papado de Pedro.

Engraçado não ouve resposta, vocês mudam de assunto para fugir da vergonha de assumir os erros de suas heresias. Não é homem suficiente para assumir.

Vamos, onde na bíblia alguém é consagrado Papa? onde aparece?

como Pedro foi Papa, se não existe evidências bíblicas, lógico que não foi.

18 mai




OSWALDO -
Não sabia que os Livros Apócrifos foram posto por Amizade?

que triste, como acusa minha bíblia de ser Falsificado se é a sua que contém Livros não inspirados.

Você sabe o que foi o Canon muratoriano?

Sabe quem foi Jerônimo?,te respondo, descrito como “o melhor perito hebraico” 

você sabe o que foi o Concílio de Trento? sabia que apenas a Igreja Católica o aceita?

Leia: 


Veja:


Doutor Rogrido Silva é Arqueólogo, formado em Teologia bíblica e Phd em Arqueologia Clássica, além de filosofia e etc, entre várias universidade estrangeiras.

O Vídeo só resume o que provavelmente nem você nem o alexandre vai ler, afinal nunca fazem isso.

19 mai



Agradeçimentos:

Membro, agora moderador EVANGELISTA, por ser um dos poucos, junto com Walter em cumprir suas obrigações de moderar a comunidade e estar atento a atos que fogem as regras. Até o tal momento não o ví envolvido com "Panelinhas" nem abuso de autoridade contra membros.

Membro ODAIR, por postar argumentos sensatos, com bases bíblicas e históricas, assim defendendo a verdade de Deus, que está acima de tudo aqui apresentado. Cotinue assim irmão.

Comunico minha saída desta comunidade, pelo fato de não haver Moderadores o Suficientes que cumpram com seu papel e colaborem p/ o bem da comunidade (Não de minorias protegidas), deixando o vandalismo, calunias e ofensas(Seja ela contra Deus, Membros sua Palavra ou Crenças) sem a devida punição. 

Lamento muito o fato, pois ví pessoas boas aqui nesta comunidade e que querem realmente algo com Deus, e que fazem da utilização o orkut para Pregar e evangelizar.

deixo aqui um versículo:

2 Timóteo 4:7Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.

19 mai



Jσασ Miriσ
Postagem deletada!

Provocadora e com claro intuito de causar confusão.

Lugar de criança mimada é na creche. Queres sair, sai de uma vez, pq se continuas assim, serás excluido.

MOD. CADB

19 mai 2011



Oswaldo
me desculpe, mas sou obrigado a discordar.

quando pesquisei melhor sobre a confecção da Biblia, cheguei à seguinte conclusão:

a primeira compilação de livros do AT foi a Septuaginta, composta por varios livros, incluindo 7 que foram escritos em grego, ao contrario dos demais, que foram originalmente escritos em hebraico e aramaico.

Acontece que os livros do AT não são DE LONGE os unicos livros que os judeus tem como Escrituras. Mas a compilação dos Setenta foi a que melhor agrupou. No entanto, foi considerada controversa e rebelde pelos judeus da Palestina (que, convenhamos, detinham a autoridade maxima sobre as leis judaicas) pela blasfemia de ter sido escrita em grego.

Por isso os palestinos fizeram uma compilação parecida, sem os livros em grego.
Portanto dizer que os protestantes RASGARAM 7 livros é MENTIRA.
digo isso porque originalmente, quando no Concilio de Nicéia as autoridades católicas resolveram formular uma nova compilação, a exemplo da Septuaginta e da versão palestina, só que com elementos cristãos, ORIGINALMENTE foi utilizada a versão palestina, no que em breve se tornarua a versão popular, chamada Vulgata. Em OUTRO concilio, no entanto, foi REAVALIADA a compilação canônica original e feito necessário a mudança na base dela, trocando a versão palestina pela septuaginta. este foi o segundo canon. por isso os 'apocrifos' são chamados corretamente por 'deuterocanonicos'.

como vê, muito mais fácil é afirmar corretamente que a igreja catolica INCLUIU sete livros ao inves de protestantes terem retirado.

se foi a igreja catolica que fez? concordo. mas originalmente a Biblia nao tinha a Septuaginta como base, e sim a versão palestina.

19 mai



Leonardo - ... a primeira compilação de livros do AT foi a Septuaginta, composta por varios livros, incluindo 7 que foram escritos em grego, ao contrario dos demais, que foram originalmente escritos em hebraico e aramaico.

Oswaldo: - Não se sabe se foi foram escritos em grego, ou traduzidos para o grego. Não obstante, para Deus não há problema quanto à língua. Em nenhum lugar se pode deduzir isso pelo que está escrito nos demais livros. Para Deus tanto faz estar em hebraico, aramaico ou grego.

Acontece que os livros do AT não são DE LONGE os unicos livros que os judeus tem como Escrituras. Mas a compilação dos Setenta foi a que melhor agrupou. No entanto, foi considerada controversa e rebelde pelos judeus da Palestina (que, convenhamos, detinham a autoridade maxima sobre as leis judaicas) pela blasfemia de ter sido escrita em grego.

Os fariseus já não eram autoridade quanto ao Reino de Deus que lhes foram arrebatado: "Por isso vos digo: ser-vos-á tirado o Reino de Deus, e será dado a um povo que produzirá os frutos dele" (São Mateus 21,43). O novo povo de Deus é constituído pelos seguidores de Cristo. Quando em Javné se reuniram os inimigos de Cristo, por volta de 95 d.C., eles não mais possuíam o discernimento do Espírito Santo.

Por isso os palestinos fizeram uma compilação parecida, sem os livros em grego.

Portanto, o expurgo é obra de inimigos, os que mataram Jesus: "Eis o herdeiro! Matemo-lo e teremos a sua herança! Lançaram-lhe as mãos, conduziram-no para fora da vinha e o assassinaram" (Mt 21,38-39)

19 mai



Oswaldo
"Oswaldo: - Não se sabe se foi foram escritos em grego, ou traduzidos para o grego. Não obstante, para Deus não há problema quanto à língua. Em nenhum lugar se pode deduzir isso pelo que está escrito nos demais livros. Para Deus tanto faz estar em hebraico, aramaico ou grego."

não estou afirmando que a Septuaginta ter sido escrita ou traduzida pro grego é uma blasfemia; mas que o Sinedrio assim considerava....

mas cuidado com essa sua afirmação quanto às linguas; é quase o mesmo que não se importar de haver OUTRO templo de Salomão ou Herodes em algum outro lugar que não fosse Jerusalém.

19 mai

continuando

"Os fariseus já não eram autoridade quanto ao Reino de Deus que lhes foram arrebatado: "Por isso vos digo: ser-vos-á tirado o Reino de Deus, e será dado a um povo que produzirá os frutos dele" (São Mateus 21,43). O novo povo de Deus é constituído pelos seguidores de Cristo. Quando em Javné se reuniram os inimigos de Cristo, por volta de 95 d.C., eles não mais possuíam o discernimento do Espírito Santo."

segundo a Lei, AINDA eram, pois o proprio Jesus cumpriu a Lei e se submeteu à ela e ao Sinédrio, que eram a liderança da religião. Isso porque mesmo sendo Deus, Jesus se submeteu às autoridades terrenas porque ELE estava como homem. 
o Povo de Deus de fato são os seguidores de Cristo, mas os judeus são o povo da promessa, que Deus chamou pra si no Sinai e deu a Lei; O fato de terem rejeitado Jesus não os tira o direito de filhos, muito embora eles pela sua cegueira estejam afastado do coração de Deus. mas eles AINDA são povo de Deus.
sobre o Espirito Santo, quem foi que disse que o discernimento do Espirito vem sobre pessoas que sequer viveram o Pentecostes, quando Ele desceu?

"Portanto, o expurgo é obra de inimigos, os que mataram Jesus: "Eis o herdeiro! Matemo-lo e teremos a sua herança! Lançaram-lhe as mãos, conduziram-no para fora da vinha e o assassinaram" (Mt 21,38-39) "

ah sim, neste caso voce está certo. Mas, como eu ja disse, não dá o direito de tirar-lhes o direito de filhos, pois eles são AINDA povo de Deus.

19 mai excluir




Portanto dizer que os protestantes RASGARAM 7 livros é MENTIRA.

É mentira certamente! Quem lascerou os 7 deuterocanônicos foram os inimigos de Cristo que, ao contrário do que você disse, não mais estavam mais no comando relativo à Vinha do Senhor. Eles foram CHUTADOS da vinha como assassinos do Filho de Deus.

digo isso porque originalmente, quando no Concilio de Nicéia as autoridades católicas resolveram formular uma nova compilação...

Não foi bem aí que começou a lista dos livros sagrados. Desde tempos remotíssimos, documentos episcopais, sinodais, e também papais, recusavam os verdadeiros apócrifos e davam a lista completa dos escritos canônicos. Assim por exemplo, 

1 - a Carta Pascal de Santo Atanásio (367) relaciona todos os 27 livros do Novo Testamento, aí incluída a Epístola aos Hebreus, a segunda e a terceira de São João e a de São Judas Tadeu, sobre as quais havia antes algumas dúvidas. 

2 - Em Santo Atanásio temos um testemunho autorizado do Oriente; no Ocidente temos a lista completa dos 45 livros do Antigo Testamento, e dos 27 do Novo no decreto do Papa São Damaso (382), lista que se repete nos Concílios de Hipona (393) e de Cartago (397) e na carta do Papa Inocêncio I a Exupério, bispo de Toulouse (405), e, bem mais tarde, no sínodo "in Trullo" de 692. Finalmente confirmado no C. de Trento de 1545 a 1563.

... a exemplo da Septuaginta e da versão palestina, só que com elementos cristãos, ORIGINALMENTE foi utilizada a versão palestina...

Que elementos cristãos? Porventura se refere ao Novo Testamento que foi rejeitado totalmente pelos inimigos de Cristo? E você afirma que são autoridade máxima!!!...

19 mai 



como vê, muito mais fácil é afirmar corretamente que a igreja catolica INCLUIU sete livros ao inves de protestantes terem retirado. se foi a igreja catolica que fez? concordo. mas originalmente a Biblia nao tinha a Septuaginta como base, e sim a versão palestina

Você se esquece que a Igreja Católica tem autoridade tanto para incluir quanto para excluir livros porque quem o faz realmente não são homens e sim o Espírito Santo que está nela? Foi assim quando ela decidiu:

1. Criar o diaconato;

2. Escolher um substituto para ocupar o lugar de Judas Escariotes;

3. Acolher como apóstolo a Paulo de Tarso;

4. Reunir-se em Concílio para decidir sobre tema polêmico.

Se, pois, ela tivesse acrescentado tê-lo-ia feito em virtude de sua própria autoridade recebida de Cristo. Porém ela nada acrescentou, pois os sete livros que os fariseus alijaram da Bíblia, nela já estavam conforme a Septuaginta.
=========================
Segue
Voltar ao ìndice

193 - DESAFIO - EVANGÉLICOS ENROLAM E FAZEM SILÊNCIO

DEMAPRO/Oswaldo/Tonho da Lua - ICAR.


Voltar ao ìndice
mostrando 1.926-1.935 de 1.995 



19 mai 



Oswaldo: - "Os fariseus já não eram autoridade quanto ao Reino de Deus que lhes foram arrebatado: "Por isso vos digo: ser-vos-á tirado o Reino de Deus, e será dado a um povo que produzirá os frutos dele" (São Mateus 21,43). O novo povo de Deus é constituído pelos seguidores de Cristo. Quando em Javné se reuniram os inimigos de Cristo, por volta de 95 d.C., eles não mais possuíam o discernimento do Espírito Santo."

Leonardo: - ... segundo a Lei, AINDA eram, pois o proprio Jesus cumpriu a Lei e se submeteu à ela e ao Sinédrio, que eram a liderança da religião. Isso porque mesmo sendo Deus, Jesus se submeteu às autoridades terrenas porque ELE estava como homem. 

Após sua ressurreição cristo não se submete a mais ninguém. Se você gosta de seguir a Lei do Antigo Testamento por que não se torna prosélito da Antiga Lei? Com isto estará desprezando a graça de Cristo: "Já estais separados de Cristo, vós que procurais a justificação pela lei. Decaístes da graça" (Gálatas 5,4)

... o Povo de Deus de fato são os seguidores de Cristo, mas os judeus são o povo da promessa, que Deus chamou pra si no Sinai e deu a Lei; O fato de terem rejeitado Jesus não os tira o direito de filhos, muito embora eles pela sua cegueira estejam afastado do coração de Deus. mas eles AINDA são povo de Deus

Não há o que negar, porém, seus chefes já não possuem a autoridade que tinham.

... sobre o Espirito Santo, quem foi que disse que o discernimento do Espirito vem sobre pessoas que sequer viveram o Pentecostes, quando Ele desceu?

O Paráclito permanece para sempre na Igreja segundo está escrito: "... o Paráclito, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, ensinar-vos-á todas as coisas e vos recordará tudo o que vos tenho dito" (São João 14,26). Não há nenhuma razão para se afirmar que ele só ficou com aqueles que o receberam em Pentecostes. Ele já estava sobre os gentios até mesmo antes de serem batizados.

19 mai



"Portanto, o expurgo é obra de inimigos, os que mataram Jesus: "Eis o herdeiro! Matemo-lo e teremos a sua herança! Lançaram-lhe as mãos, conduziram-no para fora da vinha e o assassinaram" (Mt 21,38-39) "

ah sim, neste caso você está certo. Mas, como eu ja disse, não dá o direito de tirar-lhes o direito de filhos, pois eles são AINDA povo de Deus. 

A filiação divina somente é obtida pelo batismo que os judeus não admitem e no que são seguidos por muitos evangélicos: "Todos vós, pois, sois FILHOS DE DEUS pela fé em Cristo Jesus. Porque todos vós que fostes batizados em Cristo vos revestistes de Cristo" (Gálatas 3, 26-27)

20 mai



Alexandre!!!

Favor não digitar EM CAIXA ALTA. 
Caramba cara!!! Teu teclado está quebrado é???

MOD.CADB

23 mai 



E então?!

24 mai excluir



Há algum mal em se dançar e com o devido respeito que é exigido na dança gaúcha? 

OBSERVAÇÃO: o peão deve dançar, no mínimo, com um palmo de distância de sua prenda. Além de ser uma dança elegante serve também como um ótimo exercício físico, principalmente nas rancheiras, sapateados e valsas (com três passos em cada compasso).

23 jun



Olha.
Não sei realmente se alguém te levou a sério por aqui. Mas você até ganhou uma comunidade em homenagem a você.

Meus parabens.

Sei que aqui não é tópico para divulgar comunidades, mas o Santo Oswaldo merece.


24 jul 



Sandra - Oba!!!!! Surra de bíblia!!!! Mas não vale atirar a bíblia...
__________________________________________

Quem? Que? Como? Quando?

24 jul



Lemuel Alexandre - Rosane♥ɷ("ړ), Seu amigo vai sair até tonto de tanta bíblia que o coitado, opa, o mesmo irá levar!
___________________________________

Cadê os evangélicos?

25 jul



Oswaldo.
Fala santo milagreiro?
=================================
Segue
Voltar ao ìndice