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sábado, 9 de abril de 2011

BA a BI


EFEITOS DO BATISMO - 1º) Remissão de todos os pecados: Original e Atual O Batismo apaga todos os pecados. O pecado original devido pela culpa de nossos primeiros pais. Os pecados atuais devidos por nossas próprias culpas."Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para a remissão dos pecados" (Atos 2:38). 2º) Remissão da culpa temporal O Batismo não só apaga os pecados, mas redime também a culpa devida por eles. De tal forma, que não há necessidade de satisfação pelas culpas passadas. O Concílio de Florença diz que se o batizado morrer antes de cometer algum pecado ele irá diretamente para o céu. 3º) Infusão da graça sobrenatural, dos dons do Espírito Santo e das Virtudes O Batismo, possui outro efeito, ele infunde em nossa alma a graça santificante que nos torna filhos adotivos de Deus e nos confere o direito da glória do Céu. Infunde também os dons do Espírito Santo e todas as virtudes. 4º) Confere o direito á graças especiais. Para os adultos, o Batismo confere graças especiais a cada um em particular, para que se possa cumprir os deveres de estado. 5º) Impressão do Caráter na alma Finalmente, o Batismo, uma vez validamente conferido, não mais poderá ser repetido. O Batismo grava em nossa alma uma marca como um sinal indelével que nos diferenciará para sempre de todos quantos não são batizados. 




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ba - BATISMO, BATIZAR

baCATACUMBAS - DESMASCARANDO O MÁRIO NET: Quem é esse Mário, net de "pastor", para querer aqui com sua ignorância, contradizer a ciência e os arqueólogos??? [Diz que as imagens das catacumbas foram produzidas por pagãos] Será que ele está querendo contradizer até o livro abaixo da Assembléia de Deus, do desesperado José??? Veja o que diz o livro: <<>>Detalhe do livro da Casa Publicadora das Assembléias de Deus: Autor: Benjamin Scott Editora: CPAD Edição: 21º Edição Páginas: 184Ano: 2002 ISBN: 85-263-0364-3 - Acabamento: Brochura Formato: 14 x 21 cm - CAI A FARSA!!!!! 


baCRIANÇA - REINO DE DEUS - "Jesus replicou-lhe: Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer de novo não poderá ver o Reino de Deus" (São João 3,3)

baCRIANÇAS - ARREPENDIMENTO VS. BATISMO - Monica Adriana:- 1) - Ritual eh um cerimonial religioso, e no caso da ICAR eh cheio de muitas pompas! (...) 2) - Vc quer comparar o batismo heretico de criancinhas q eh praticado pela Icar com o Batismo de um adulto, crente em Jesus Cristo ? Impossible! 3) - Ninguem esta em Cristo ou na Nova Alianca via batismo! Eh pela feh em Jesus Cristo e arrependimento dos pecados!Heb 8:7-13!A agua q nos lava eh o Sangue de Jesus Cristo!- RESPOSTAS: 1 - POMPAS - Afinal, com ou sem pompas, aconteceu ou não um ritual na Última Ceia? Será, porventura, que o fato de uma cerimônia religiosa ostentar algum aparato suntuoso condizente com a dignidade do que se está celebrando, anula a validade desta celebração? Em que lugar da Bíblia é proibida a pompa na celebração dos mistérios divinos? 2 – BATISMO DE CRIANÇAS – "Quem não crer será condenado". Você acredita que uma criançinha será condenada "por não crer? A fé é produto da mente humana ou é dom de Deus? Se é dom, não poderá ser infuso a uma criancinha que ainda é incapaz de entender? Como entender isto à luz das Escrituras que afirmam:"Porque o marido descrente é santificado pela mulher e a mulher descrente é santificada pelo marido; doutra sorte os vossos filhos seriam imundos: Mas agora são santos", isto é, SÃO CRENTES junto, com os pais (1Cor 7,14)? 3 – NECESSIDADE DO BATISMO – "Aquele que crer e for batizado será salvo" (Mc 16, 16). À luz do que nos fala aqui o Espírito Santo como se explica que alguém poderá ser salvo sem o batismo? Para terminar, uma historinha:- Numa localidade na roça:Um padre batizando 40 crianças em frente a sua Igreja. Um pastor estava olhando do lado oposto, com a Bíblia, e disse a um jovem: Depois do batismo, "Fala ao padre: se encontrar na Bíblia onde está escrito de batizar as crianças, vou lhe dar um milhão." O padre mandou de volta o jovem: "Se o pastor me encontrar na Bíblia onde está escrito que só se deve batizar adultos, dou-lhe 10 milhões.

baCRIANÇAS - IGREJAS PROTESTANTES QUE BATIZAM - presbiterianos luteranos calvinistas Ou seja os mais tradicionais, os patriarcas do protestantismo, que hoje vive a reforma da reforma da reforma da reforma.

baCRIANÇAS - JOÃO BATISTA - "...desde o ventre de sua mãe será cheio do Espírito Santo" (São Lucas 1,15)

baCRIANÇAS - PATRÍSTICA - 180 - IRENEU - "Jesus veio salvar todos os que através dele nasceram de novo de Deus: os recém-nascidos, os meninos, os jovens e os velhos " (Ireneu - 180dC. Adv.Haer. livro 2, 22.4).

baCRIANÇAS - PATRÍSTICA - 185-255 - ORÍGENES - "A igreja recebeu dos Apóstolos a tradição de dar batismo também aos recém-nascidos". (Orígenes - 185-255 dC. Epist. ad Rom. Livro 5,9).

baCRIANÇAS - PATRÍSTICA - 258 - CIPRIANO - "Do batismo e da graça não devemos afastar as crianças ". (São Cipriano em 258 dC. - Carta a Fido )

baCRIANÇAS - RAZÕES TEOLÓGICAS - A razão teológica da prática do Batismo de crianças é a seguinte: o sacramento não é mera matrícula numa associação, mas é um renascer, um receber a vida nova dos filhos de Deus, que tem pleno sentido mesmo que a criança ignore o que lhe acontece; esse renascer para a vida eterna é que dá pleno sentido ao primeiro nascimento (a partir dos pais), pois torna a criança herdeira do Sumo Bem. O fato de que as crianças ainda não podem professar a fé pessoalmente não é obstáculo, pois a Igreja batiza os pequeninos na fé da própria Igreja, isto é, professando a fé em nome dos pequeninos. Esta doutrina se acha expressa no Ritual do Batismo, quando o celebrante pede aos pais e padrinhos que professem "a fé da Igreja, na qual as crianças são batizadas".

baCRIANÇAS - RESPOSTAS AOS PROTESTANTES - A Igreja Católica o faz, lembrando que as crianças dos Judeus eram consagradas a Deus, sobretudo os primogênitos, pela circuncisão; e que Jesus, que não precisava ser batizado, foi circuncidado como criança segundo o rito Judaico e depois batizado por João como adulto. Ora, se o menino puro e santo que era Jesus, e seus pais aceita o rito, que no Judaísmo equivalia ao batismo dos cristãos, por que negar às crianças esse sinal de entrega a Deus?O batismo das crianças é então uma circuncisão nova, que agrega ao novo povo de Deus (Colossences 2,11) (Efésios 2,11-22) unido à páscoa de Cristo por esforços e por uma fidelidade generosa, o batizado se prepara para entrar no seu reino glorioso (Colossences 1,12) e na posse da celeste herança da qual tem as primícias pelo dom do espírito (2 Cor 1,22) (Efésios 1,14).Que é o Batismo Cristão?É um sacramento da nova lei, que Jesus Cristo instituiu para nos fazer cristãos, filhos de Deus e da sua igreja.Como é que o Batismo produz esses efeitos?Pela força sobrenatural que Jesus Cristo lhe deu de produzir um verdadeiro "Renascimento" ou "Regeneração Espiritual" (João 3,5) (Tito 3,5-7), que perdoa o pecado original e outros, se houver, comunicando à alma a graça divina e santificante (Efésios 5,26-27).Então há pecado original?Sim. Além dos pecados pessoais que cada um comete após chegar ao uso da razão, é o que afirma a Bíblia (Romanos 5,19) (Romanos 5,12-14).Então o pecado original atinge a todos?Sim, exceto a virgem Maria por sua invencibilidade pelo maligno (Gêneses 3,15) e por sua plenitude da graça (Lucas 1,28) todos nós contraímos o pecado original (Romanos 5,12-14) E isso desde o primeiro momento da nossa concepção (Salmo 50,7) (Romanos 5,14).Então o Batismo é necessário para todos?Sim. Foi o que Jesus afirmou: "quem não renascer pela água e pelo Espírito Santo, não entrará no reino dos céus" (João 3,5). Quem não excluí ninguém, não põe limite de idade.E as crianças?As crianças sem o uso da razão, não podendo opor qualquer obstáculo à graça, estão na melhor das disposições espirituais para receber o batismo e o seu efeito a graça santificante.Não se deve esperar que cresçam para pedir o batismo?Não. Como não se espera que peçam o alimento. Assim apenas nascidas para vida natural as crianças recebem o batismo pelo qual renascem para a vida sobre natural da graça. É pecado priva-las desse grande benefício. É impedi-las de irem a Jesus (Marcos 10,14).Como explicar a frase: "Quem crer e for batizado será salvo, quem não crer será condenado" (Marcos 16,16).Nesta passagem, os protestantes, na verdade só observam a primeira parte. Veja bem: Quando eles falam que a criança não crê, porque não entende nada, deveriam também considerar a segunda parte do texto: Quem não crer será condenado! Se for por esse raciocínio, todas as crianças serão condenadas, pois elas não tem nenhuma condição de crer. Portanto mais uma vez, eles se contradizem, nesta passagem.A criança não crê. De que forma, então poderá ser batizada? Vejamos: A fé não é produto da mente humana, de gente grande; "A fé é dom de Deus" (Efésios 2,8). E, sendo a fé dom de Deus, não é somente individual, mas também comunitária. A fé manifesta também, na família, no lar, onde a criança participa da fé paternal e material, como participa do seu afeto, do seu carinho e do seu amor.Ora, essa participação da fé já é um pressuposto para que a criança venha receber validamente o batismo. Vejamos: "Porque o marido descrente é santificado pela mulher" " E a mulher descrente é santificada pelo marido; doutra sorte os vossos filhos seriam imundos: Mas agora são santos", isto é, são crentes junto, com os pais (1Cor 7,14). Definitivamente, os pais que vivem a fé apoiam Biblicamente os filhos para a válida recepção do batismo.Em (1Cor 10,2) Paulo mostra que todos os Israelitas foram batizados em Moisés, na nuvem e no mar (como símbolo do batismo Cristão). Sabemos porém que este batismo não aconteceu por imersão, pois os Israelitas, junto com todas as crianças passaram o mar vermelho a pé enxuto, tocando apenas a areia úmida do mar. E o Batismo nos rios e por imersão? Que pensar? É outro erro julgar que o Batismo tem que ser nos rios, e por imersão. Ao afirmarem tal exclusividade confundem o Batismo instituído por Cristo – que é Sacramento de regeneração espiritual – com o de João Batista, que era mero rito para excitar à penitência ou conversão (Mateus 3,11) (Atos 11,16) (João 1,29-34). Esse modo de pensar e de agir é pois, contraditório:1.º porque a Bíblia não afirma que João Batista imergia (mergulhar n’água) as pessoas. Muito menos o fez com Jesus Cristo, a Quem tinha grandíssimo respeito. Além disso, o costume constante dos hebreus era antes o das abluções rituais, isto é, derramar água por cima da pessoa que se purificava (Marcos 7,4) (João 2,6).2.º porque nenhum dos seis casos de batismos cristãos feitos no tempo dos Apóstolos, e registrados na Bíblia, foram feitos em rios. Onde estão na Bíblia esses batismos? Estão narrados nos Atos dos Apóstolos: - o 1.º está em (Atos 2,41) : cerca de três mil pessoas batizadas no dia de Pentecostes em Jerusalém, onde não há rios; - o 2.º está em (Atos 8,36-38) : é o batismo do servo da rainha da Etiópia, em uma fonte na qual havia "alguma água" (no original da Bíblia); - o 3.º está em (Atos 9,11-18) : é o batismo de Saulo no interior de uma casa em Damasco; - o 4.º está em (Atos 10,47) : é o batismo de um grupo de gentios em Cesareia "com água de batismo"; - o 5.º está em (Atos 16,33-35) : é o batismo do carcereiro de Filipos, numa cadeia à meia noite, feito por São Paulo; - o 6.º está em (Atos 19,3-5) : é o batismo de um grupo de ex-discípulos de João Batista em Éfeso, em que, como sempre, não há qualquer menção de rio. Portanto, a maneira mais conforme à Bíblia, de se administrar o Batismo Cristão, é a de ablução (derramar água na pessoa a quem se batiza). Ademais, como se batizariam os enfermos? Ter-se-ia que providenciar tanques térmicos? Ou deixar-se-iam as pessoas morrerem sem o Batismo que, no entanto, é necessário para a salvação? Portanto, além das razões bíblicas e da prática constante da Igreja, quantos e sérios problemas na ordem prática? Se quisermos celebrar o batismo por imersão, o ritual do batismo dá toda explicação de como fazer, embora, a quantidade de água comum, mergulhando o indivíduo no rio ou derramando água sobre sua cabeça, não altera em nada o batismo, pois a função da água, do líquido usado é, biblicamente, simbolizar a água viva, Jesus Cristo (João 4,14). Purificando a pessoa. Há igrejas que não batizam as crianças porque, dizem eles, é contrário a Bíblia. Além disso, dizem que para ser batizados é preciso se arrepender dos pecados e as crianças não tem condições de fazer isso. - Vejamos de agora em diante que o batismo é para todos independente de idade, ler (Mateus 28,19) (João 3,3).- O batismo deverá ser tomado em sintonia com o poder de "ligar e desligar" dado pelo senhor Jesus à Igreja (Mateus 16,19) (Mateus 18,18).- Jesus disse: Ide, pois ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. - Nos atos dos apóstolos se lê que estes batizam famílias inteiras, ora, nas famílias há sempre crianças: Ler: (Atos 16,14-15) (Atos 32-33) (1 Coríntios 1,16) (Atos 9,18-19) (Colossenses 2,11-14). Nestas três vezes em que os apóstolos batizavam, eles o fizeram por infusão e não por imersão, pois não havia nem rios nem riachos, estavam em casa ou no cárcere (Prisão). Ler ainda: (Atos 18,8). No diálogo que Jesus teve com Nicodemos sobre o novo nascimento, por questão de humildade, não falou nada explicitamente sobre a entrega a ele, frisou sim, que é preciso nascer da água (João 4,14), água viva, simbolizada por aquela natural, aplicada no batismo e do espírito (João 3,5). Na Nova e Eterna Aliança "o Batismo substituiu a circuncisão da Antiga Aliança", como rito da entrada para o povo escolhido de Deus. Ora se o próprio Deus ordenou a Abraão circuncidam os meninos já no 8.º dia depois do nascimento, sem exigir deles uma fé adulta e livre escolha, então não seria lógico recusar o Batismo às crianças dos Pais Cristãos, por causa de tais exigências. Orígenes (185 255) escreve: "A igreja recebeu dos apóstolos a tradição de um batismo também aos recém-nascidos". (Epist. Ad. Rom. Livro 5,9). Cipriano em 258 escreve: "Do batismo e da graça não devemos afastar as crianças". (carta a Fido). Seguindo à tradição apostólica, cada homem honesto reconhece que os cristãos dos primeiros séculos conheciam muito bem e observavam a doutrina e as práticas religiosas recebidas dos apóstolos. Ora, se a Igreja Católica, analisando os textos bíblicos que nos revelam: "... Todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus." (Romanos 3,23) (Romanos 5,12) (1 Coríntios 15,21-23) ou, eis que nasci na culpa, minha mãe recebeu-me no pecado (Salmos 50,7) achou por bem batizar todos, grandes e pequenos, colocando como condição para o batismo dos pequenos a participação na fé familiar de seus pais (1 Coríntios 7,14) (Atos 16,31-33), ela age, mediante Cristo, correta e autorizadamente. - Uma localidade na roça: Um padre batizando 40 crianças em frente a sua Igreja. Um pastor estava olhando do lado oposto, com a Bíblia, e disse a um jovem: Depois do batismo, "Fala ao padre: se encontrar na Bíblia onde está escrito de batizar as crianças, vou lhe dar um milhão." O padre mandou de volta o jovem: "Se o pastor me encontrar na Bíblia onde está escrito que só se deve batizar adultos, dou-lhe 10 milhões. Autor: Jaime Francisco de Moura

baCRIANÇAS OU ADULTOS? - Dom Estêvão Bittencourt - Não poucas pessoas desejariam adiar o Batismo para a idade madura dos candidatos, visto que muitos dos que são batizados em idade infantil não assumem as obrigações decorrentes do Sacramento. Em vista dos debates assim oriundos, a Congregação para a Doutrina da Fé publicou, em nome do Papa João Paulo II, em 20 de outubro de 1980, uma Instrução sobre o Batismo das Crianças, na qual analisa a problemática. Vejamos, a seguir, o conteúdo desse documento.A Sagrada Escritura não se refere explicitamente ao Batismo de crianças. Todavia narra que vários personagens pagãos professaram a fé cristã e se fizeram batizar "com toda a sua casa". Assim o centurião romano Cornélio (At 10,1s.24.44.47s), a negociante Lídia de Filipos (At 16,14s), entre outros.A expressão "casa" (domus, em latim; oikos, em grego) tinha sentido amplo e enfático na antigüidade: designava o chefe de família com todos os seus domésticos, inclusive as crianças (que geralmente não faltavam). Indiretamente, pois, as Escrituras sugerem o Batismo de crianças.Renascer da água e do EspíritoEsta impressão se confirma desde que consideremos que os judeus batizam os filhos pequeninos dos pagãos que abraçassem a fé de Israel. Ademais, Orígenes de Alexandria (+250) e Santo Agostinho (+430) atestam que "o costume de batizar as crianças é tradição recebida dos apóstolos". No próprio Evangelho, aliás, lê-se a palavra incisiva do Senhor: "Quem não renascer da água e do Espírito, não poderá entrar no Reino dos Céus" (Jo 3,5).Esses dizeres sempre foram entendidos em sentido espiritual e aplicados tanto a crianças quanto a adultos. Quando, no século II, aparecem os primeiros testemunhos diretos do Batismo de crianças, nenhum deles o apresentava como inovação. Santo Irineu de Lião (+202) considera óbvia, entre os batizados, a presença de "crianças e pequeninos" ao lado dos jovens e adultos (Contra as Heresias II - 24,4). Sob São Cipriano de Cartago (+258), um sínodo do Norte da África dispôs que se podiam batizar as crianças "já a partir do segundo ou terceiro dia após o nascimento" (Epístola 64 de São Cipriano).Fazendo eco à Sagrada Escritura e à Tradição, os Papas e Concílios intervieram, muitas vezes, para recordar aos cristãos o dever de mandarem batizar os seus filhos pequeninos. Assim o Concílio de Cartago, em 418: "Também os mais pequeninos, que não tenham ainda podido cometer pessoalmente algum pecado, são verdadeiramente batizados para a remissão dos pecados, a fim de que, mediante a regeneração, seja purificado aquilo que eles têm de nascença" (Dz. - Sch., Enquirídio, nº 223).Essa doutrina foi reafirmada por toda a Idade Média. Em 1547, o Concílio de Trento rejeitou a posição dos anabatistas, segundo a qual "era melhor omitir o Batismo das crianças do que as batizar só na fé da Igreja, uma vez que elas ainda não crêem com um ato de fé pessoal" (Op. Cit., nº 1626).O Batismo e o Novo CatecismoAinda recentemente, o Catecismo da Igreja Católica ensina: "Por nascerem com uma natureza humana decaída e manchada pelo pecado original, também as crianças precisam do novo nascimento do Batismo, a fim de serem libertadas do poder das trevas e serem transferidas para o gozo da liberdade dos filhos de Deus, para a qual todos os homens são chamados. A gratuidade pura da graça da salvação é particularmente manifesta no Batismo das crianças. A Igreja e os pais privariam então a criança da graça inestimável de tornar-se filho de Deus, se não lhe conferissem o Batismo pouco depois do nascimento. Os pais cristãos hão de reconhecer que esta prática corresponde também à sua função de alimentar a vida que Deus confiou a eles" (nº 1250).A razão teológica pela qual a Igreja pratica o Batismo de crianças é a seguinte: o Sacramento não é mera matrícula numa associação, mas é um renascer, um receber a vida nova dos filhos de Deus, que tem pleno sentido mesmo que a criança ignore o que lhe acontece; esse renascer para a vida eterna é que dá pleno sentido ao primeiro nascimento (a partir dos pais), pois torna a criança herdeira do Sumo Bem.O fato de que as crianças ainda não podem professar a fé pessoalmente não é obstáculo, pois a Igreja batiza os pequeninos na fé da própria Igreja, isto é, professando a fé em nome dos pequeninos. Esta doutrina se acha expressa no Ritual do Batismo, quando o celebrante pede aos pais e padrinhos que professem "a fé da Igreja, na qual as crianças são batizadas" (nº 256).Santo Agostinho dilata o horizonte do cristão ao escrever: "As crianças são apresentadas para receber a graça espiritual, não tanto por aqueles que as levam nos braços (embora também por eles, se são bons fiéis), mas sobretudo pela sociedade universal dos Santos e dos fiéis... É a Mãe Igreja toda, que está presente nos seus Santos, a agir, pois é ela inteira que os gera a todos e a cada um" (epístola 98,5).A Igreja só não batiza as crianças, quando os pais não o querem ou quando não há garantia alguma de que o batizado será educado na fé católica. Mesmo quando os genitores não vivem como bons católicos a Igreja julga que a criança tem o direito de ser batizada, desde que os próprios pais ou os padrinhos ou a comunidade paroquial se encarreguem de ministrar-lhe a instrução religiosa. A Carta Apostólica Familiaris Consortio, do Santo Padre João Paulo II, pede aos pais católicos que não vivem o matrimônio sacramental, que "eduquem os filhos na fé cristã" (nº 8) - o que implica o dever de mandar batizar os filhos e providenciar a educação religiosa dos mesmos.Como objeção a essa doutrina, levanta-se a seguinte ponderação: o Batismo das crianças constitui um atentado à liberdade das mesmas; impõe-lhes obrigações religiosas que talvez não queiram aceitar em idade juvenil. Daí a conveniência de só se ministrar o Batismo a quem possa assumir livremente os respectivos compromissos.1) É de notar que, no plano natural, os pais fazem, em lugar de seus filhos, opções indispensáveis ao futuro destes: assim o regime de alimentação, a higiene, a educação, a escola... Os pais que se omitissem a tal propósito sob o pretexto de salvaguardar a liberdade da criança, prejudicariam seriamente a prole. Ora, a regeneração batismal vem a ser o bem por excelência que os pais católicos devem proporcionar aos filhos, juntamente com a alimentação e a educação; para quem tem fé, a filiação divina é o mais importante de todos os valores;2) Mesmo que a criança, chegando à adolescência, rejeite os deveres decorrentes de seu Batismo, o mal é então menor do que a omissão do sacramento. Com efeito, o fato de alguém rejeitar a boa educação que recebeu, é dano menos grave do que a omissão de educação por parte dos pais. Observemos ainda que, não obstante as aparências, os gérmens da fé depositados na alma da criança poderão um dia reviver; os pais contribuirão para isso mediante a sua oração e o seu autêntico testemunho de fé.Caso não lhe seja possível batizar, a Igreja confia à criança falecida ao amor de Deus, que é Pai e fonte de misericórdia. A partir de Santo Anselmo (+1109), os teólogos propuseram o limbo como estado de felicidade natural reservada a tais crianças; elas veriam Deus não face a face, como no céu, mas indiretamente, através do espelho das criaturas.A doutrina do limbo não constitui artigo de fé, de modo que se pode crer que Deus tem recursos invisíveis para salvar todas as crianças, mesmo as que morrem sem Batismo; a Igreja ora diariamente por todos os necessitados, e também por tais crianças.Essa observação, porém, não exime os pais do grave dever de levar, quanto antes, os seus filhos à pia batismal, pois, se os sacramentos não obrigam a Deus, obrigam a nós, criaturas.

baDE JOÃO - "Então em que batismo fostes batizados?, perguntou Paulo. Disseram: No batismo de João. Paulo então replicou: João só dava um batismo de penitência, dizendo ao povo que cresse naquele que havia de vir depois dele, isto é, em Jesus. (Atos dos Apóstolos 19,3-4)

baDESEJO - Ensinou Pio IX de novo: "E aqui, queridos Filhos e Veneráveis Irmãos, é preciso recordar e repreender novamente o gravíssimo erro em que se acham miseravelmente alguns católicos, ao opinar que homens que vivem no erro e alheios à verdadeira fé e à unidade da católica possam chegar à eterna salvação. O que certamente se opõe em sumo grau à doutrina católica. Coisa notória é para Nós e para Vós que aqueles que sofrem de ignorância invencível acerca de nossa santíssima religião, que cuidadosamente guardam a lei natural e seus preceitos, esculpidos por Deus nos corações de todos e que estão dispostos a obedecer a Deus e levam vida honesta e reta, podem conseguir a vida eterna, pela operação da virtude da luz divina e da graça; pois Deus, que manifestamente vê, esquadrinha e sabe a mente, ânimo, pensamentos e costumes de todos, não consente, de modo algum, conforme sua suma bondade e clemência, que ninguém seja castigado com eternos suplícios, se não é réu de culpa voluntária. Porém, bem conhecido é também o dogma católico, a saber, que ninguém pode salvar-se fora da Igreja Católica, e que os contumazes contra a autoridade e definições da mesma Igreja, e os pertinazmente divididos da unidade da mesma Igreja e do Romano Pontífice, sucessor de Pedro, 'a quem foi encomendada pelo Salvador a guarda da vinha', não podem alcançar a eterna salvação" (Pio IX, Quanto Confficiamur Moerore, Denzinger, 1677).

baEFEITOS - 1º) Remissão de todos os pecados: Original e Atual O Batismo apaga todos os pecados. O pecado original devido pela culpa de nossos primeiros pais. Os pecados atuais devidos por nossas próprias culpas."Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para a remissão dos pecados" (Atos 2:38). 2º) Remissão da culpa temporal O Batismo não só apaga os pecados, mas redime também a culpa devida por eles. De tal forma, que não há necessidade de satisfação pelas culpas passadas. O Concílio de Florença diz que se o batizado morrer antes de cometer algum pecado ele irá diretamente para o céu. 3º) Infusão da graça sobrenatural, dos dons do Espírito Santo e das Virtudes O Batismo, possui outro efeito, ele infunde em nossa alma a graça santificante que nos torna filhos adotivos de Deus e nos confere o direito da glória do Céu. Infunde também os dons do Espírito Santo e todas as virtudes. 4º) Confere o direito á graças especiais. Para os adultos, o Batismo confere graças especiais a cada um em particular, para que se possa cumprir os deveres de estado. 5º) Impressão do Caráter na alma Finalmente, o Batismo, uma vez validamente conferido, não mais poderá ser repetido. O Batismo grava em nossa alma uma marca como um sinal indelével que nos diferenciará para sempre de todos quantos não são batizados.

baEFEITOS - BATISMO SÓ DE PENITÊNCIA - Se o tal batismo dos protestantes é somente o de arrependimento não pode ser o batismo de Jesus (veja porque, lendo a passagem que se encontra no fim desta mensagem). Se a Bíblia não proíbe por que privar a criança dos benefícios do batismo que não é somente para o perdão dos pecados atuais, mas de todos os pecados inclusive o original pelo qual todos os nascidos já carregam sua marca? E os demais benefícios? Não se lembra? Vou repetí-los. Pelo Batismo se recebe: 1. Perdão dos pecados e os dons do Espírito Santo: "Pedro respondeu-lhes: Arrependei-vos, e batizai-vos em nome de Jesus Cristo para a REMISSÃO DOS VOSSOS PECADOS e RECEBEREIS O DOM O ESPÍRITO SANTO... " (Atos do Apóstolos 2,38); 2. A graça de uma vida nova e o direito à ressurreição para a vida eterna: "Ou ignorais que todos nós, que fomos batizados para Cristo Jesus, fomos batizados [para participar da sua] morte? Com ele fomos sepultados pelo batismo, para (participarmos da] morte a fim de que, assim COMO CRISTO RESSUSCITOU DOS MORTOS pela glória do Pai, assim também ANDEMOS EM NOVIDADE DE VIDA" (Romanos 6, 3-4) 3. A Inserção na Igreja que é o Corpo de Cristo: "... Assim como o corpo, sendo um só, tem muitos membros, e todos os membros do corpo, sendo muitos, são um corpo único, assim também é Cristo. Pois num só Espírito, todos nós fomos batizados PARA SERMOS UM SÓ CORPO, e todos, quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres, havemos bebido do mesmo Espírito" (1Coríntios 12,13-24) 4. A filiação divina mediante o revestimento de Cristo: "Todos vós, pois, SOIS FILHOS DE DEUS pela fé em Cristo Jesus. PORQUE todos vós que fostes batizados em Cristo VOS REVESTISTES DE CRISTO" (Gálatas 3, 26-27). Sobre o batismo de SÓ DE ARREPENDIMENTO aqui está devidamente explicado: "Enquanto Apolo estava em Corinto, Paulo atravessou as províncias superiores e chegou a Éfeso, onde achou alguns discípulos e indagou deles: Recebestes o Espírito Santo, quando abraçastes a fé? Responderam-lhe: Não, nem sequer ouvimos dizer que há um Espírito Santo! Então EM QUE BATISMO FOSTES BATIZADOS? perguntou Paulo. Disseram: NO BATISMO DE JOÃO. Paulo então replicou: JOÃO SÓ DAVA UM BATISMO DE PENITÊNCIA, dizendo ao povo que cresse naquele que havia de vir depois dele, isto é, em Jesus" (At 9, 1-3).

baEFEITOS - UMA SÓ COISA COM CRISTO - "Porque se nos tornamos uma coisa só com ele por uma morte semelhante à sua, seremos uma coisa só com ele também por uma ressurreição semelhante à sua..." (Rm 6,5)
baEFEITOS SEGUNDO O EVANGELHO PELO BATISMO RECEBEMOS: 1 - O PERDÃO DOS PECADOS (ORIGINAL E ATUAIS) e 2 - O DOM DO ESPÍRITO SANTO: "Pedro respondeu-lhes: Arrependei-vos, e batizai-vos em nome de Jesus Cristo para a remissão dos vossos pecados e recebereis o dom do Espírito Santo... " (Atos do Apóstolos 2,38); 3 - A GRAÇA DE TERMOS UMA VIDA NOVA PARA MERECERMOS A RESSURREIÇÃO: "Ou ignorais que todos nós, que fomos batizados para Cristo Jesus, fomos batizados [para participar da sua] morte? Com ele fomos sepultados pelo batismo, para (participarmos da] morte a fim de que, assim como Cristo ressuscitou dos mortos pela glória do Pai, assim também andemos em novidade de vida" (Romanos 6, 3-4) 4 - A INSERÇÃO NO CORPO DE CRISTO QUE É A IGREJA: "... Assim como o corpo, sendo um só, tem muitos membros, e todos os membros do corpo, sendo muitos, são um corpo único, assim também é Cristo. Pois num só Espírito, todos nós fomos batizados para sermos um só corpo, e todos, quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres, havemos bebido do mesmo Espírito" (1Coríntios 12,13-24) 5 - A FILIAÇÃO DIVINA E O REVESTIMENTO DE CRISTO: "Todos vós, pois, sois filhos de Deus pelo fé em Cristo Jesus. Porque todos vós que fostes batizados em Cristo vos revestistes de Cristo" (Gálatas 3, 26-27)

baINDISPENSÁVEL PARA A SALVAÇÃO - "Jesus replicou-lhe: Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer de novo não poderá ver o Reino de Deus" (São João 3,3)

baINSERÇÃO EM CRISTO - "Eu sou a videira; vós, os ramos. Quem permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer" (São João 15,5)

baJOÃO BATISTA - "...desde o ventre de sua mãe será cheio do Espírito Santo" (São Lucas 1,15)

baNECESSÁRIO À SALVAÇÃO - "Aquele que crer e for batizado será salvo" (Mc 16, 16)

baNECESSIDADE DE CRER - "E quem escandalizar a um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma grande pedra de moinho, e fosse lançado ao mar" (Mc 9,42) • "Ao ouvir Isabel a saudação de Maria, a criancinha saltou no seu ventre, e Isabel foi cheia do Espírito Santo. Exclamou ela em alta voz: 'Bendita és tu entre as mulheres, e bendito o fruto do teu ventre. De onde me provém que me venha visitar a mãe do meu Senhor? Ao chegar-me aos ouvidos a voz da tua saudação, a criancinha saltou de alegria no meu ventre.'" (Lc 1,41-44) • "Contudo, tu me tiraste do ventre; tu me preservaste, estando eu ainda aos seios de minha mãe. Sobre ti fui lançado desde a madre; tu és o meu Deus desde o ventre da minha mãe." (Sl 22,9-10). Como vemos, quem não conhece a Bíblia pode acabar crendo nos enganadores.




baPECADOS - APAGA - "Pedro lhes respondeu: Arrependei-vos e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo"(Atos dos Apóstolos 2,38)



baPURIFICAÇÃO DOS PECADOS - "E agora, por que tardas? Levanta-te. Recebe o batismo e purifica-te dos teus pecados, invocando o seu nome" (Atos dos Apóstolos 22,16)



baRESPOSTAS AOS PROTESTANTES SOBRE O BATISMO DE CRIANÇAS - A Igreja Católica o faz, lembrando que as crianças dos Judeus eram consagradas a Deus, sobretudo os primogênitos, pela circuncisão; e que Jesus, que não precisava ser batizado, foi circuncidado como criança segundo o rito Judaico e depois batizado por João como adulto. Ora, se o menino puro e santo que era Jesus, e seus pais aceita o rito, que no Judaísmo equivalia ao batismo dos cristãos, por que negar às crianças esse sinal de entrega a Deus? O batismo das crianças é então uma circuncisão nova, que agrega ao novo povo de Deus (Colossences 2,11) (Efésios 2,11-22) unido à páscoa de Cristo por esforços e por uma fidelidade generosa,o batizado se prepara para entrar no seu reino glorioso (Colossences 1,12) e na posse da celeste herança da qual tem as primícias pelo dom do espírito (2 Cor 1,22) (Efésios 1,14). Que é o Batismo Cristão? É um sacramento da nova lei, que Jesus Cristo instituiu para nos fazer cristãos, filhos de Deus e da sua igreja. Como é que o Batismo produz esses efeitos? Pela força sobrenatural que Jesus Cristo lhe deu de produzir um verdadeiro ?Renascimento? ou ?Regeneração Espiritual? (João 3,5) (Tito 3,5-7), que perdoa o pecado original e outros, se houver, comunicando à alma a graça divina e santificante (Efésios 5,26-27). Então há pecado original? Sim. Além dos pecados pessoais que cada um comete após chegar ao uso da razão, é o que afirma a Bíblia (Romanos 5,19) (Romanos 5,12-14). Então o pecado original atinge a todos? Sim, exceto a virgem Maria por sua invencibilidade pelo maligno (Gêneses 3,15) e por sua plenitude da graça (Lucas 1,28) todos nós contraímos o pecado original (Romanos 5,12-14) E isso desde o primeiro momento da nossa concepção (Salmo 50,7) (Romanos 5,14). Então o Batismo é necessário para todos? Sim. Foi o que Jesus afirmou: ?quem não renascer pela água e pelo Espírito Santo, não entrará no reino dos céus? (João 3,5). Quem não excluí ninguém, não põe limite de idade. E as crianças? As crianças sem o uso da razão, não podendo opor qualquer obstáculo à graça, estão na melhor das disposições espirituais para receber o batismo e o seu efeito a graça santificante. Não se deve esperar que cresçam para pedir o batismo? Não. Como não se espera que peçam o alimento. Assim apenas nascidas para vida natural as crianças recebem o batismo pelo qual renascem para a vida sobre natural da graça. É pecado priva-las desse grande benefício. É impedi-las de irem a Jesus (Marcos 10,14). Fonte(s): Como explicar a frase: ?Quem crer e for batizado será salvo, quem não crer será condenado? (Marcos 16,16). Nesta passagem, os protestantes, na verdade só observam a primeira parte. Veja bem: Quando eles falam que a criança não crê, porque não entende nada, deveriam também considerar a segunda parte do texto: Quem não crer será condenado! Se for por esse raciocínio, todas as crianças serão condenadas, pois elas não tem nenhuma condição de crer. Portanto mais uma vez, eles se contradizem, nesta passagem. A criança não crê. De que forma, então poderá ser batizada? Vejamos: A fé não é produto da mente humana, de gente grande? A fé é dom de Deus? (Efésios 2,8). E, sendo a fé dom de Deus, não é somente individual, mas também comunitária. A fé manifesta também, na família, no lar, onde a criança participa da fé paternal e material, como participa do seu afeto, do seu carinho e do seu amor.

baUMA SÓ COISA COM CRISTO - "Porque se nos tornamos uma coisa só com ele por uma morte semelhante à sua, seremos uma coisa só com ele também por uma ressurreição semelhante à sua..." (Rm 6,5)

be – BESTA

beCIDADES CONSTRUÍDAS SOBRE - Aomen, Lisboa, Amman, Nimes, Istanbul, Ostuni, Varese, Edimburgo, Bamberg, Torquay, Kampala, Gudon, Saint-Etienne, Oria, Iasi, Bucarest , Mitilene , Trivandrum, Praga etc. Inf.de Akuna Matata - (CGF).

beNÚMERO - CÉSAR NERO - O nome Cesar Nero em GREGO escrito em caracteres hebraicos coincide com a identificação da besta: 666. Lendo QESER NERVN da direita para a esquerda, temos:N V R e N R a S e Q50 6 200 50 200 60 100 = 666Veja figura com caracteres hebraicos:http://www.defiendetufe.org/666.ht1.gif

beNÚMERO - JESUS - I E S U S C R I S T V S F I L I I D E I (Jesus Cristo Filho de Deus) 1 + 5 + 100 + 1 + 5 + 1 + 50 + 2 + 500 + 1 = 666

beNÚMERO - JESUS DE NAZARÉ - "Yoshua Nestery=(Jesus de Nazaré)Y=10;O=0;SH=300;U=6;A=0N=50;E=0;S=50;T=0;E=0;R=200;Y=10(10+300+6)+(50+90+200+10)=666







beSETE COLINAS - CIDADES - LISBOA http://www.inlisboa.com/inLisboa.htm BRAGANÇA PAULISTA http://www.vtn.com.br/cidades/cidadesserranas/bragancapaulista/bragancapaulistahistoria.htm PRAGA http://www.informatur.com.br/160/roteirodomes.htm ISTAMBUL - http://www.diplomatatours.pt/cidades/cidades.php?destino=Istambul GARANHUNS -http://www.pernambuco.com/diario/2004/02/05/especialgaranhuns5_0.html SANTARÉM - http://www.ribatejo.com/ecos/santarem/sthistor.html KIEV - http://rotas.xl.pt/1103/a04-04-00.shtml TRIESTE - http://rotas.xl.pt/1103/a04-04-00.shtml UBERABA - http://www.uaisites.adm.br/iclas/ondeestamos13.htm

beSETE COLINAS - JERUSALÉM - Jerusalém era conhecida como "a cidade das sete colinas" (Pirke de-Rabbi Eliezer, Seção 10). Estas colinas são: (1) "Escopus", (2) "Nob", (3) "o Monte da Corrupção" ou "o Monte da Ofensa" ou "o Monte da Destruição" (2Reis 23,13), (4) O original "monte Sião", (5) A colina sudoeste também chamada "Monte Sião", (6) o "Monte Ofel" e (7) "A Rocha", onde foi construída a fortaleza "Antonia".

bi – BÍBLIA

biACEPÇÃO DE PESSOAS - Perguntaram-lhe eles: Mestre, sabemos que falas e ensinas com retidão e que, sem fazer acepção de pessoa alguma, ensinas o caminho de Deus segundo a verdade" (São Lucas 20,21);"Meus irmãos, a vossa fé em nosso Senhor Jesus Cristo glorificado não deve admitir acepção de pessoas" (São Tiago 2,1)

biADULTERAÇÃO PROTESTANTE - "1. VEJA COMO OS PROTESTANTES ADULTERARAM A BÍBLIA Autor: MARIA em 25/05/2004, 23:45:37 (e-mail não disponível) EM TUDO QUE SE REFERE Á ESCULTURA.Veja que criminosamente acrescentaram palavras como “procissão”, “se ajoelham”, “se inclinam”, “imagens de esculturas” e tantas outras, para simplesmente implicar com os santos. NOS ORIGINAIS DIZ: (Isaías 44:9-11,17,1&.) (9) “Os fabricantes de ídolos nada são e suas preciosas obras nada valem; para confusão deles, suas testemunhas não sabem ver nem compreender (10) Aquele que quer modelar um deus, funde uma estátua que não servirá para nada. (11) Seus fiéis ficarão decepcionados e seus operários são apenas homens. Que todos se congreguem e compareçam. Ficarão assustados e decepcionados. ...(17) Com a sobra faz um deus, um ídolo diante do qual se prostra para adora-lo e orar dizendo: “Salva-me, tu és meu deus” (18) Falta bom senso e juízo a essa gente; têm os olhos tão fechados que não vêem, seus corações não podem compreender.” (note que o origina deixa claro que ídolo é um deus). A ADULTERAÇÃO NAS BÍBLIAS EVANGÉLICAS: (Isaías 44:9-11,17,18.) "TODOS OS ARTÍFICES DE IMAGENS DE ESCULTURA SÃO VAIDADE, e as SUAS COISAS MAIS DESEJÁVEIS SÃO DE NENHUM PRÉSTIMO; e suas mesmas testemunhas NADA VÊEM, nem entendem, para que eles seja confundidos. EIS QUE TODOS OS SEUS SEGUIDORES FICARÃO CONFUNDIDOS, pois os mesmos artífices são dentre os homens; AJUNTEM-SE TODOS E LEVANTEM-SE; ASSOMBRAR-SE-ÃO E SERÃO JUNTAMENTE CONFUNDIDOS. Então, do resto faz um DEUS, UMA IMAGEM DE ESCULTURA; AJOELHA-SE DIANTE DELA, E SE INCLINA, E LHE DIRIGE A SUA ORAÇÃO, e diz: LIVRA-ME, PORQUANTO tu és o meu deus. Nada sabem, nem entendem; porque se lhe untaram os olhos, para que não vejam, e o coração, para que não entendam"". ( note quanta mudança e palavras acrescentadas, a intenção é jogar esses versículos contra o semelhante. Os pastores fazem o resto do trabalho sujo.) NOS ORIGINAIS DIZ: (Is 45,20). # Vinde, reuni-vos todos, aproximai-vos, vós que fostes salvos dentre as nações! Nada disso compreendem aqueles que trazem seu ídolo de madeira, aqueles que oram a um deus impotente para salvar. A ADULTERAÇÃO NAS BÍBLIAS EVANGÉLICAS: (Is 45,20). * CONGREGAI-VOS e vinde; chegai-vos JUNTOS, vós que ESCAPASTES das nações; NADA SABEM OS QUE CONDUZEM EM PROCISSÃO AS SUAS IMAGENS DE ESCULTURA, feitas de madeira, E ROGAM a um deus que não podem salvar. Como Deus não é “evangélico” e sabe muito bem fazer distinção entre “ídolo deus” e uma simples obra de arte recordativa feita pela mão dos cristãos, fez S. João escrever que os homens que não foram mortos pelas pragas, não se arrependeram das obras das suas mãos, feitas para não adorarem os demônios, e os ídolos de ouro, e de prata, de madeira, etc.: "E os outros homens, que não foram mortos por estas pragas, não se arrependeram das obras de suas mãos, para não adorarem os demônios, e os ídolos de ouro, e de prata, e de bronze, e de pedra, e de madeira, que nem podem ver, nem ouvir, nem andar." (AP 9:20) Seria uma grave blasfêmia destes “evangélicos“, considerar Deus é um esclerosado, já que num lugar da Bíblia manda fazer imagens, esquecido que noutro lugar o teria proibido! (Ex 25,18-20) (Num 21,8-9) (1 Rs 6,23-35 e 7,29). O Senhor encheu do Espírito de Deus, de sabedoria, de entendimento e de ciência os artífices ( artesãos ) que construíram o tabernáculo com seus móveis e suas esculturas sob a Arca, em ouro, prata, cobre, pedra e madeira. (Ex 31, 1-11) Salomão a pedido de Deus construiu o Templo de Jerusalém repleto de esculturas de bois, de leões, de flores, de anjos, do mar, etc. (1 Rs 6,23-35 e 7,29). E assim disse o Senhor: “Ouvi a tua oração e a tua súplica que, suplicando, fizeste perante mim; santifiquei a casa que edificaste, a fim de pôr ali o meu nome para sempre; e os meu olhos e o meu coração estarão ali todos os dias. (1 Rs 9, 3). Será que “evangélico” lê isso?

biADULTERAÇÕES - "Zé Carente em 11/04/2004, 15:22:42 (enviar e-mail para o autor) Somente a Igreja de Cristo tem autoridade para interpretar, determinar quais livros são ou não inspirados e guardar, livres de adulterações as sagradas letras.

biSEPTUAGINTA - TESTEMUNHO PROTESTANTE - "Quanto à Septuaginta, alegam que é uma lenda. É verdade que muitos rejeitam sua origem como descritas por Josefo e Aristéias, mas isso não anula a sua existência. No prólogo do livro "apócrifo" (QUEM FOI QUE O DECLAROU APÓCRIFO E COM QUE AUTORIDADE?) de Eclesiástico, datado do ano 38 da morte de Evergetes (aproximadamente 110 a. C) menciona a Lei, os profetas e os demais livros traduzidos para o grego. No Novo Testamento, em todos os livros que apresentam citações diretas do Velho Testamento, só nas epístolas a Timóteo e em II Pedro não há citações da Septuaginta. São citações de Gênesis, Êxodo, Deuteronômio, Salmos, Provérbios, Isaías, Oséias, Joel, Amós, Habacuque e Ageu. É CORRETO, PORTANTO,AFIRMAR QUE A SEPTUAGINTA FOI CITADA POR JESUS E SEUS APÓSTOLOS "

http://www.cacp.org.br/pseudocrista/artigo.aspx?lng=PT-BR&article=406&menu=11&submenu=1

biSEPTUAGINTA E HEBRAICA - "Enviando mensageiros, José mandou vir seu pai Jacó com toda a sua família, que constava de setenta e cinco pessoas" (Atos dos Apóstolos 7,14)SEPTUAGINTA:"uioi de iosef oi ghenomenoi auto en ghe aigupto yucai ennea pasai yucai oikou iakob ai eiselqousai eis aigupton EBDOMEKONTA PENTE"(HEPT=SETE; EBDOMEKONTA=SETENTA; EBDOMEKONTA PENTE=SETENTA E CINCO)HEBRAICA:"José teve dois filhos nascidos no Egito. O total das pessoas da família de Jacó que foram para o Egito era de setenta. (Gênesis 46,27)

biSILOGISMO - LISTA DE SEUS LIVROS: A Bíblia contém todas as verdades necessárias para a salvação. - Premissa maior A lista dos livros inspirados é uma verdade necessária para a salvação. - Premissa menor Logo,A Bíblia contém a lista dos livros inspirados. - Conclusão Por favor, diga-me, qual o erro do raciocínio acima?

biSOLA SCRIPTURA - "PREGAI" e não "ESCREVEI" - Cristo só ensinou de viva voz e não escreveu uma só linha. A sedição protestante, porém, quer que todo o cristianismo deve apoiar-se num livro! Cristo não nos deu este livro! E Cristo não disse aos seus apóstolos: "Sentai-vos, escrevei ou viajai e distribuí Bíblias!!!!!" Ele disse: "Ide e pregai... quem vos ouve, a mim ouve..." Nadica de Bíblia! Os apóstolos foram fiéis à ordem do Verbo de Deus; - poucos dentre eles escreveram; - os que escreveram, escreveram pouco; - todos pregaram - e pregaram muito. Donde foi que os hereges tiraram a idéia de que tudo deve estar contido na Bíblia????? Por favor, me responda!


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