ROLE O BANNER COM O MAUSER

> > >

Pesquisar este blog


domingo, 19 de agosto de 2012

CATÓLICOS MAL ORIENTADOS E ENGANADOS POR ROMA



DISSE UM EVANGÉLICO: - "CATÓLICOS SÃO GENTE BOA - Pessoalmente não tenho nada contra os católicos. Acredito que eles estão sinceramente interessados em servir a Deus mas, não têm culpa de estarem mal orientados e enganados pela igreja de Roma".



Acessem:




RESPOSTA



Para afirmar uma coisa dessa com relação à Igreja seria necessário admitir como verdadeiros estes seis intransponíveis obstáculos:

1 - que Cristo tenha falhado miseravelmente ao profetizar que as portas do inferno jamais poderiam prevalecer contra ela (Mt 16,18);





2 - que a Igreja, a despeito de ter sido declarada sustentáculo da verdade, começou a ensinar o erro (ITm 3,15);



3 - que Cristo tenha descumprido a promessa que fez de estar com ela até o fim do mundo (Mt 28, 18-20);
Segundo Wayne só nos 
EUA existem mais de 300.000
 seitas evangélicas diferentes.




4 - que os céus passaram a confirmar os erros da Igreja instituída por Cristo, uma vez que afirmara a seus apóstolos - e naturalmente a seus legítimos sucessores - de que tudo o que ligassem na terra seria também ligado no céus, se não, que os céus descumpririam a promessa feita... (Mt 18,18);



5 - que, apesar de a Igreja ter-se desviado da sã doutrina - se é que isso fosse possível -, Deus ainda continua a identificá-la como sendo sua única e verdadeira Igreja através dos milagres verdadeiros que, com exclusão de todas as mais de 300.000 seitas evangélicas, é a única que pode submetê-los ao exame meticuloso da ciência sem, entretanto jamais lograr descobrir a causa natural que os tenha produzido.

6 - que, no caso, o corpo de Cristo que é a Igreja, contrariando o que diz a Bíblia, se insurgiu tornando-se insubmissa à sua própria Cabeça que é Cristo não obstante estar escrito: "Ora, assim como a Igreja É SUBMISSA a Cristo, assim também o sejam em tudo as mulheres a seus maridos" (Efésios 5,24)

2 comentários:

  1. A igreja de Cristo é formada por aqueles que creem em Jesus,e vivem o evangelho verdadeiro, puro e original. A igreja católica saiu totalmente dos ensinamentos cristão, ao aceitar em seu meio doutrinas pagãs, tais como adoração de imagens, cultos santos (pessoas mortas), e outras heresias que Deus condena taxativamente em sua santa palavra. Fato da igreja romana ter se desviado do caminho, não quer dizer que igreja de Cristo deixou de existir, pois como já citei, a igreja é formada por pessoas e não por instituições humanas.

    ResponderExcluir
  2. Pelo contrário, irmãozinho. Foi a proibição de imagem que surgiu muito tarde, isto é, no século VIII, através do imperador Leão III de Bizâncio, por influência de Judeus e dos Muçulmanos. Os cristãos sempre se utilizaram de imagens em suas devoções por serem necessárias, úteis e benéficas. Confira: Ex 25,18; Nm 21,8; 1 Reis 8, 10-11; Nms 21,9; Êx 25,22; Nms 21,9; Ex 25,22; Js 7,6.

    Agradeço-o por sua postagem. Que Deus o abençoe juntamente com todos os que lhe são queridos.

    ResponderExcluir

TODOS OS SEUS COMENTÁRIOS TERÃO RESPOSTAS.